Interprint promove workshop sobre tendências em decoração

Durante o “Interprint Furniture Days”, Interprint apresentou novos produtos e padrões, comentando sobre as principais tendências em decoração.

Publicado em 20 de Março de 2014 | 12:11 |Por: Portal eMobile

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Interprint, realizou a segunda edição brasileira do workshop “Interprint Furniture Days”, em Bento Gonçalves (RS), de 24 a 27 de fevereiro. O evento apontou tendências em decoração e contou com a presença de 87 convidados, representantes de 32 empresas de materiais e indústrias de mobiliário à base de madeira da América Latina. Com base em “novos pontos de vista”, a Interprint apresentou destaques do mundo da decoração. Esse mesmo tema já havia sido tratado com os participantes do workshop Furniture Days, promovido pela companhia em Arnsberg, na Alemanha e também com visitantes profissionais da feira ZOW 2014, também realizada na Alemanha.

Durante o encontro, a Interprint mostrou – antecipadamente – quais tendências vão prevalecer, das inspirações para os projetos aos processos de decoração.

Perspectivas
Um edifício histórico da década de 1940 foi o cenário não convencional para a viagem visual no tempo por mundos desconhecidos de contraste proposta por Salvatore Figliuzzi, gerente de Desenvolvimento Décor e Marketing da Interprint, que abriu um diálogo emocionante com os participantes sobre como ver o mundo a partir de um ponto de vista diferente. As novas perspectivas foram apresentadas e discutidas a partir das questões: as mudanças do mercado, a abertura para a inspiração e inovação, humores especiais, luz e tempo. Um olhar sobre o desenvolvimento “do analógico para o digital” deixou claro o quão diverso e complexo estão os mercados hoje. Um exemplo disso é o fato de clientes passarem a procurar “produtos reais” no mundo virtual da Internet e buscarem orientação.

Leia mais
Veja matéria sobre a participação da Interprint na Zow
Confira detalhes sobre os novos papéis decorativos da Interprint
Publicação da Interprint conquista prêmio iF Award

Lançamentos
Padrões sob a base do carvalho com elementos naturais, de caráter forte e de alta autenticidade estão entre as apostas da Interprint. As cores dos novos décors da fornecedora variam de natural e cinza claro aos tons escuros.

No workshop, os participantes tiveram contato com os novos padrões da marca que já provaram, nos eventos em que foram apresentados, grande potencial de sucesso no mercado. São eles: Iconic, Maxim, Nash Oak, Nelson, Nomad and Pandora – os seis favoritos.

“From Dusk Till Dawn” descreve novas opções de cores que podem ser perfeitamente combinadas com padrões de madeira. Tons suaves, cinza e amarelados – do crepúsculo ao amanhecer. A família de produtos da tendência “Cosmic Sparkle” destaca as superfícies de materiais metálicos, como aço, latão, cobre ou estanho, dando uma aparência autêntica aos materiais. Uma cor muito especial para os décors Interprint migrou do universo da de moda para o design de interiores. Trata-se da cor verde, da gema “Jade”. Outro ponto apresentado pela Interprint resulta do projeto que faz uso de luz em uma sala ou nos próprios móveis.

Na opinião de Lourdes Manzanares, diretora de Vendas e Marketing da Interprint do Brasil, o evento foi contagiante e inspirador. “Alguns visitantes mostraram que estavam mesmo dispostos participar, pois percorreram o longo caminho da Colômbia ou Equador para o Brasil, a fim de assistir ao Interprint Furniture Days. Simplesmente, tivemos contato com pessoas incríveis, superpalestras e um ambiente criativo. Isso também deu a nossa equipe muita energia, motivação e confiança para o nosso trabalho futuro”, assinalou.

Confira galeria de imagens do evento:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile