Interprint Furniture Days: a intensidade do momento

Fabricante de décors para o setor moveleiro, Interprint realiza Furniture Days 2015 com o tema “On Focus”

Publicado em 4 de dezembro de 2015 | 11:15 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Um dia em apenas uma hora. Esta experiência com o tempo foi tida pelos visitantes do Interprint Furniture Days 2015 sob o lema “On Focus”. Considerado um evento de alto nível para muitos representantes industriais, a desenvolvedora de desenhos enfatizou o tempo como tendência principal. Após o lema “Into Spaces” da última edição que abordou a materialização do espaço, o lema 2015 “em foco” (na tradução livre) refletiu o foco na visualização e experimentação do tempo.

Divulgação Interprint

Interprint Furniture Days 2015

Fachada do prédio onde foi realizado o Furniture Days com o tema “On Focus”

A impressora alemã de papéis decorativos considera que, em uma realidade acelerada da vida, a tendência principal “tempo” é consolidada em uma busca intensa pelos momentos. Além disso, a apreciação da contemporaneidade é, também, um tópico central no design de ambientes cotidianos e domésticos. Estiveram presentes em novembro no nono workshop anual mais de 200 empresas européias da cadeia do mobiliário que visitaram uma das três apresentações diárias feitas pelo time de design da Interprint.

Inspirado por esta tendência, o time da Interprint criou um workshop que seguiu e reinterpretou estórias sobre o “tempo”. Em um cenário preparado pela empresa, os visitantes passaram pelas 24 horas de um dia em “fast motion” por cerca de 60 minutos. Em cada ambiente houve a apresentação de desenhos da Interprint combinadas em seis estações usando efeitos de áudios e visuais.

Divulgação Interprint

Interprint Furniture Days 2015

Peça de mobiliário destacado no evento

A empresa considera a experiência como um contraste ilustrativo de complexidade e simplicidade que simboliza que sempre há ao menos duas maneiras de se atingir um objetivo. No final, cada empresa escolheu sua própria rota com direção a um pacote produto-serviço para cada cliente. Com o neologismo “reditional”, o time de design da Interprint ilustrou a tendência de colocar formas e desenhos tradicionais em um novo contexto contemporâneo.

Tendências de desenho na corrente do tempo
O grande range de desenhos apresentados no Furnitures Days mostrou que as tendências nunca foram tão variadas. A interpretação individual das tendências feita pela empresa é, portanto, ainda mais importante para sua própria indústria, seu próprio mercado. No evento, a Interprint concluiu que cor e design dão a desenhos modernos sua personalidade e os colocam em um novo contexto, independente do tipo de madeira. Assim, a elegância frequentemente substitui o estilo rústico.

Leia mais
“Pensar global, agir local”
Feiras moveleiras em 2016
Setor moveleiro fecha 2015 em baixa

Divulgação Interprint

Interprint Furniture Days 2015

O diretor de marketing e design, Salvatore Figliuzzi, , explica o mote do Furniture Days 2015: “Tempo”

Soma-se a isso a combinação de um desenho principal e um desenho acessório em que desenhos principais se tornam efetivos desenhos de acessório e vice e versa, dependendo do contexto. Segundo a empresa, a tendência é que as cores principais sejam predominantemente tons de cinza, enquanto amarelos atuam tanto como protagonistas quanto como cores acessórias. “A escolha inclui um range amplo de cores que preferencialmente tem uma aparência fosca com um singelo ‘toque cinza’. Além de texturas sincronizadas, novos tipos de designs de superfície asseguram uma vívida interação visual e de hábitos“, assegura a empresa.

Com base nestas acentuações e no feedback dos visitantes, o time de design da Interprint desenhará seu Six Pack 2016: com uma seleção de desenhos com foco em grande potencial de mercado. “A Interprint continua a optar por designs autênticos, independente de tendências atuais. Com seu caráter independente, a aparência natural e design marcante, os desenhos da Interprint criam a atmosfera para uma vida e momentos pessoais prazerosos“, considera.

O time de design da Interprint também tem planos ambiciosos para 2016: o Furniture Days fará um tour mundial para atingir aproximadamente 500 empresas nas localizações mundiais da Interprint ao redor do mundo. O tour iniciará este ano com o Furniture Days Rússia.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile