Indústria moveleira brasileira marca presença no iSaloni

Exposição começa hoje (17) e segue até o dia 22 de abril com a participação da indústria moveleira brasileira

Publicado em 17 de abril de 2018 | 7:00 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O design de móveis brasileiro marca presença no iSaloni. A Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizam uma importante etapa do Projeto Brazilian Furniture no Salone del Mobile Milano, na Itália.

A exposição, considerada uma das mais importantes do mundo, ocorre entre os dias 17 e 22 de abril e terá a participação da indústria moveleira brasileira, com empresas que integram o projeto. São esperados cerca de 300 mil visitantes e participantes de 165 países, que poderão conferir novidades e projetos de valor de 2 mil expositores.

A missão comercial tem o objetivo de desenvolver e prospectar ainda mais a indústria brasileira de móveis, por meio de ações de inteligência, contatos com o mercado europeu e apresentar perspectiva de excelentes negócios. As participações no iSaloni 2018 ficam por conta de Anna Scotta, do Grupo Lazzari Móveis; Moora Mobília Brasileira, do Grupo Artefama; Uultis, do Grupo Herval; e Tora Brasil.

Divulgação iSaloni

Salão do Móvel de Milão 2018 e Indústria Moveleira

iSaloni começa amanhã (17) e termina no domingo, dia 22 de abril

A ação tem o intuito de fomentar a competitividade da indústria moveleira por meio do design, também levando a comitiva de onze empresas brasileiras, a Móveis Albatroz, Möbler/Belaflex, Caemmun Movelaria, Colibri, Combinare, DJ Móveis, Nicioli Móveis, Mempra Design, Molufan Estofados, Cristais São Marcos e Takei Estofados.

Uma agenda de relacionamento com compradores e veículos de comunicação internacionais está programada de forma a ampliar a participação do setor moveleiro no mercado internacional, além de visitas técnicas guiadas e workshops em instituições de referência em design, inovação, sustentabilidade e mercado.

Indústria moveleira brasileira no iSaloni

A diretora executiva da Abimóvel, Cândida Maria Cervieri, salienta que este ano a associação, em parceria com a Apex, organizou a missão de 15 empresas brasileiras com o objetivo de promover o acesso da indústria moveleira às principais tendências de mercado e de relacionamento com compradores internacionais. “Organizamos também uma agenda com o Instituto Europeu de Design, o Consulado Brasileiro em Milão e um grupo de empresas expoentes do design internacional”, salienta a diretora.

Divulgação Abimóvel

Abimóvel e Indústria Moveleira

Presidente da Abimóvel, Daniel Lutz

Para o presidente da Abimóvel, Daniel Lutz, a participação das empresas brasileiras em mais uma edição do iSaloni é uma conquista. “Sou um grande apoiador do Projeto Brazilian Furniture e percebo, como entidade, destacando também a parceria da Apex-Brasil, que missões comerciais como esta são fundamentais para a internacionalização da indústria moveleira”, comenta. Confira as novidades das empresas durante a feira.

Anna Scotta do Grupo Lazzari Móveis

Inspirada pela construção da personalidade feminina, a coleção abandona os adereços tradicionais e apresenta novas referências visuais para serem atribuídas a esse gênero.

Os produtos se apresentam em desenhos despidos, de planos puros e grande sinergia entre si, criando uma linha multifacetada para o décor moderno. De acordo com a empresa, a atual celebração à mulher vem do seu equilíbrio de forças e da sua autopercepção, fatores traduzidos em objetos sincronizáveis entre si e com o entorno através de seus contrastes e sutilezas.

As combinações entre o metal, a madeira, os tecidos e o couro refletem diferentes possibilidades para mesas, aparadores, buffets, objetos e cadeiras. Ainda de acordo com a marca, o uso contido e primoroso das matérias-primas reforça a personalidade das peças, convidando o usuário a perceber que cada uma é única em sua pluralidade.

Moora Mobília Brasileira

Artefama Móveis é o grande pilar de sustentação da Moora Mobília Brasileira, uma empresa que conseguiu rejuvenescer sem desrespeitar suas raízes, fazendo com que a tradição do passado fique em perfeita harmonia com a criatividade e o design do presente. A Moora oferece ao mercado nacional e internacional toda a riqueza e brasilidade dos melhores nomes do design da atualidade, com a garantia da produção sustentável da sua Artefama.

– Design de móveis brasileiro marca presença na Semana de Design de Milão

Um projeto idealizado pelo superintendente comercial do Grupo Artefama, arquiteto e designer, Angelo Duvoisin, que conta também com a criatividade de produtos assinados por nomes como Zanini de Zanine, Bruno Faucz, Bernardo Senna, Rejane Carvalho Leite, Leonardo Lattavo, Pedro Moog, Luciana Martins, Gerson de Oliveira, Richard Gohr e Maurício Arruda.

Tora Brasil

A Tora Brasil é uma empresa brasileira de mobiliário de madeira maciça certificada com design exclusivo. No mercado desde 2003, a marca nasceu quando Cristiano Ribeiro do Valle foi viver na Amazônia e visualizou o potencial que a madeira oferecia. Com características únicas de textura e forma, suas peças possuem individualidade, trazendo um toque particular e natural aos ambientes, sejam eles projetos residenciais ou corporativos.

Divulgação iSalone

Indústria Moveleira

Cerca de 300 mil visitantes e participantes de 165 países são esperados na celebração da feira em Milão

Uultis do Grupo Herval

A Uultis é uma marca que parte da premissa de um design brasileiro contemporâneo, cheio de bossa e originalidade, valorizando o olhar, a inspiração estética e os materiais que valorizam a brasilidade dentro da indústria moveleira. De acordo com a marca, o grupo tem um design que ao mesmo tempo em que é brasileiro, é também muito universal, sintonizado com as referências e anseios das principais metrópoles globais.

– iSaloni começa nesta terça-feira homenageando a capital do design

Ainda de acordo com a marca, a empresa vem fazendo sucesso fora do Brasil, com suas coleções integrando a curadoria de lojas importantes em diversas partes do mundo, de Miami ao Panamá. Além disso, a marca vem sendo selecionada para expor nos principais eventos da indústria moveleira e design do mundo, como o High Point Market, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e, agora, Milão.

(com informações de assessoria)


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook