Impressão digital possibilita soluções exclusivas para projetos de interiores

Schattdecor estreou na High Design, em São Paulo (SP), e apresentou padrões inéditos a arquitetos e designers

Publicado em 31 de agosto de 2018 | 18:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A tecnologia de impressão digital foi um dos destaques para o projeto de interiores apresentados na maior feira de design do Brasil. Entre os dias 28 e 30 de agosto, São Paulo foi palco da High Design – Home & Office Expo e o evento realizado pela terceira vez, no pavilhão São Paulo Expo, reuniu expositores de mobiliário de alto padrão, soluções para arquitetura e design de interiores, além de muita informação.

Divulgação Schattdecor

Schattdecor papéis decorativos na High Design

Tecnologia de impressão digital aplicado em diferentes padrões criados pela Schattdecor

Entre as novidades apresentadas pelo setor, a impressão digital de papel decorativo foi um dos destaques do evento. A multinacional alemã Schattdecor focou no potencial dessa tecnologia que, em parceria com a indústria de painéis de madeira, permite o desenvolvimento e aplicação de padrões personalizados, desenhos em grande escala e composições diferenciadas.

Confira os destaques da High Design 2018

De acordo com Sandra Mohr, gerente executivo comercial da Schattdecor do Brasil, essa tecnologia permite a criação de uma nova geração de projetos de decoração.

“A impressão digital alia flexibilidade e inovação a um setor em que, há mais de 30 anos, atuamos com grande expertise e qualidade, que é a impressão de papeis decorativos por rotogravura. Com esse modo de impressão mais próximo da indústria e de profissionais como arquitetos e designers, a criação de padrões para painéis, móveis e muitas outras aplicações ganha possibilidades ilimitadas”, afirma.

Schattdecor papéis decorativos na High Design

A vantagem, para quem precisa de um padrão único ou personalizado, é a possibilidade de combinar materiais em uma única chapa. “É possível combinar em um mesmo decor topos de madeira com cortes selecionados de mármore, por exemplo”, explica Sandra.

Além disso, a tecnologia de impressão digital permite a criação de decors em dimensões de até 5 x 2,25 metros, sem repetições. O processo digital, enfatiza Sandra, tem a mesma qualidade e garantia dos demais produtos da Schattdecor, pois utiliza as mesmas matérias-primas.


Os comentários estão desativados.

eMobile