IMM Cologne e LivingKitchen atingem mais de 150 mil visitantes

Feira alemã de decoração alcançou resultados expressivos também no número de visitantes internacionais

Publicado em 25 de janeiro de 2017 | 18:43 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação IMM Cologne

IMM Cologne

As 30 maiores cadeias de varejo global estiveram presentes na feira em Colônia

A IMM Cologne e a LivingKitchen, realizadas entre 16 e 22 de janeiro em Colônia, na Alemanha, alcançaram um número recorde de visitantes este ano. A feira de móveis e decoração, juntamente com a importante mostra de mobiliário para cozinhas, quebraram a marca de 150 mil visitantes pela primeira vez.

Aproximadamente a cada um visitante, outro foi proveniente de fora da Alemanha, com os visitantes do exterior representando quase 50% do total do público. “Isso mostra que estamos no caminho certo com a nossa unidade para internacionalizar os eventos”, frisou o presidente e CEO da Koelnmesse GmbH, Gerald Böse.

Para o diretor de gestão da Associação das Indústrias de Móveis da Alemanha (VDM, na sigla em alemão), Dirk-Uwe Klaas, a mostra de móveis 2017 de Colônia foi o ápice para a decoração de interiores. “A indústria de móveis alemã está completamente satisfeita com a IMM Cologne, que foi o início ideal para 2017, que será sem dúvida um excelente ano para a indústria”, aponta Klaas.

Leia mais
As tendências da feira de Colônia
Natuzzi apresenta novo conceito durante feira
Cadeira Panton terá nova cor lançada no evento

Em nome dos varejistas, o presidente da Associação Alemã do Varejo de Móveis e Cozinhas (BVDM, na sigla em alemão), Hans Strothoff, enfatizou que a feira satisfez as expectativas dos varejistas. “A qualidade dos produtos foi alta e um alto número de produtos foi mostrado. Os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar apresentações atraentes de produtos. Isso faz que a visita à feira faça valer o tempo. E é por isso que os varejistas também vêem a feira como uma maneira fantástica de lançar o 2017 mobiliário ano”, afirma.

Divulgação IMM Cologne

IMM Cologne

No Pure Editions, estande da Pedrali

Números de visitação
Dos 104 mil visitantes profissionais, cerca de 56 mil vieram da Alemanha e aproximadamente 48 mil do exterior (um aumento de 4%). Na Europa, registrou-se um aumento da porcentagem de visitantes da Espanha (+25%), da Rússia (+26%), da Itália (+19%) e do Reino Unido (+13%). O número de visitantes dos Países Baixos e da Polônia também aumentou. China (+5%), Coreia do Sul (+12%) e Índia (+5%) também tiveram aumento.

Divulgação IMM Cologne

IMM Cologne

IMM Cologne expande sua posição como a capital global para projetos de interiores

LivingKitchen com bons resultados
Em paralelo com uma das feiras de mobiliário mais importante do mundo, a IMM Cologne, a LivingKitchen teve 200 expositores de 21 países – incluindo cerca de 50 novos expositores – que mostraram quanta inovação a indústria tem para oferecer e quão elevados são seus padrões de design e qualidade.

Este ano, a LivingKitchen não só acompanhou o sucesso de 2015, mas melhorou significativamente os números-chave em muitas áreas. “Para nós, a LivingKitchen 2017 foi um sucesso completo. A indústria de cozinha de melhor desempenho do mundo precisa de uma feira internacional líder na Alemanha. Nossa indústria apresentou uma vitrine excepcional e estamos convencidos de que a feira vai aumentar significativamente a demanda por cozinhas, nacional e internacionalmente”, assinala o chefe executivo do Grupo de Trabalho de Cozinha Modern (AMK, na sigla em alemão), Kirk Mangels.

A próxima edição da IMM Cologne será realizada no mesmo local, entre os dias 15 e 21 de janeiro de 2018, com a realização do evento paralelo LivingInteriors. Para mais informações sobre a IMM Cologne e a Living Kitchen, com as tendências e novidades em design da feira, não deixe de acompanhar a cobertura completa da feira nas revistas Móbile Fornecedores e Móbile Sob Medida.

(com informações da assessoria)

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook