IED encerra comemorações de 50 anos no DW!

Instituição de ensino IED, sede do Hub Higienópolis, anuncia 50 atrações gratuitas, criadas para a Design Weekend, de 8 a 12 de agosto

Publicado em 4 de agosto de 2017 | 9:41 |Por: Gabriela de Lara

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Instituto Europeu de Design – IED São Paulo, participa pelo sexto ano consecutivo do DW! São Paulo Design Weekend e reúne, em sua sede, as atividades do Higienópolis Design Hub, com cerca de 50 atrações e atividades, entre exposições, oficinas, talks, mesas de discussão, degustações, experiências musicais e festa.

O DW! 2017 marca o encerramento das comemorações dos 50 anos do IED e por isso, segundo o diretor-geral do IED Brasil Victor Falasca Megido, foram previstas 50 atrações para o público “Vamos reinaugurar nosso pátio, com a presença de grandes designers e grandes marcas. Esperamos receber aqui todos que, assim como nós, são apaixonados por Design”, convida.

Todas as iniciativas são gratuitas, pensadas para celebrar o melhor do Design, nas áreas de Mobiliário, Interiores, Produtos, Joias e Acessórios, Automotivo, Estratégia, Gestão e Inovação, Food Design, Branding Experience e Serviços.

– Saccaro lança preview da Coleção Outdoor 2018 na Design Weekend

Lauro Andrade, idealizador e promotor do DW! comenta que as instituições de ensino e pesquisa, ao integrarem os grandes festivais urbanos, fazem uma importante conexão com o futuro do setor, preparando os novos talentos e trazendo reflexões importantes para a criação e a inovação dos negócios .“O IED é uma instituição de referência internacional no campo de design. Presenciamos sua chegada ao Brasil e tivemos a honra e privilégio de tê-la sempre muito próximo ao DW!” conta Lauro Andrade.

Programação
A programação do IED para o DW! se divide em 7 eixos:
1 – Oficinas gratuitas com experiências práticas em várias áreas do design;
2 – Design de Móveis, com exposições e conteúdos em parceria com Abimóvel;
3 – Food Design, degustações e conteúdos na programação Food Design Week (FDW);
4 – Design de Joias, com exposição e oficinas
5 – Programação acadêmica, com os projetos “Agências na Facul”, “Moda na Prática” e o “Prêmio Ícone da Educação”;
6 – Conteúdos para profissionais de Design, incluindo um painel sobre “Design & Materiais” e os workshops “Gestão de Negócios em Design”, ambos em parceria com a ADP;
7 – Festa, com a experiência “Design Door to Door”, unindo o IED São Paulo e a Leica Gallery.

Eventos fora do IED
O IED realiza também ações em outros locais durante o DW! Estará presente na High Design Expo, apoiando o projeto “Café+Talks”, sob curadoria da Casa Vogue, no Studio High, de 8 a 10 de agosto, das 10h às 20h, na São Paulo Expo, que fica na Rodovia dos Imigrantes. No sábado, 12 de agosto, o IED participa da Feira Viva, no Parque da Água Branca, das 10h às 20h. Na ocasião, celebra convênio com a Sociedade Rural Brasileira (SRB) para levar design ao desenvolvimento dos negócios agrícolas.

A faculdade apoia o evento “Fronteiras do Design”, realizado pela Abedesign – Associação Brasileira das Empresas de Design na Câmara de Comércio Brasil Canadá. Também em parceria com a entidade, durante o DW!, levará grupos de alunos para visitas técnicas a algumas das mais renomadas agências de design.

Durante o DW!, os estudantes do IED também farão uma visita à Hometeka – hometeka.com.br, para conhecer seu showroom na Vila Madalena e seu projeto de design autoral acompanhados pelo CEO Leandro Araújo. As marcas anunciam parceria para selecionar, produzir e comercializar os melhores projetos da faculdade, com pagamento de royalties aos alunos criadores.

O IED colabora e mantém parceria com a Associação Objeto Brasil, responsável pela programação VIVA Design, no Paulista Distrito Design, comandado por Joice Joppert Leal. O Paulista Distrito Design e o Higienópolis Design Hub apresentam programação conjunta na semana pós-DW! (a ser anunciada).

A faculdade apoia o evento “Fronteiras do Design”, realizado pela Abedesign – Associação Brasileira das Empresas de Design na Câmara de Comércio Brasil Canadá. Também em parceria com a entidade, durante o DW!, levará grupos de alunos para visitas técnicas a algumas das mais renomadas agências de design.

Durante o DW!, os estudantes do IED também farão uma visita à Hometeka , para conhecer seu showroom na Vila Madalena e seu projeto de design autoral acompanhados pelo CEO Leandro Araújo. As marcas anunciam parceria para selecionar, produzir e comercializar os melhores projetos da faculdade, com pagamento de royalties aos alunos criadores.

O IED colabora e mantém parceria com a Associação Objeto Brasil, responsável pela programação VIVA Design, no Paulista Distrito Design, comandado por Joice Joppert Leal. O Paulista Distrito Design e o Higienópolis Design Hub apresentam programação conjunta na semana pós-DW! (a ser anunciada). As inscrições para os eventos podem ser feitas no site

(com informações da assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook