Interprint inicia novo evento de design de interiores na Alemanha

O Hub – Interprint Interior Festival é o novo evento da multinacional alemã e será realizado entre os dias 14 e 15 de novembro na cidade de Essen, na Alemanha

Publicado em 16 de julho de 2018 | 15:01 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A multinacional alemã Interprint, cuja fábrica na América Latina está instalada na região de São José dos Pinhais (PR), irá realizar a primeira edição de um novo evento de design de interiores que pretende abranger arte, ciência, indústria e arquitetura em um único espaço. A estreia do HUB – Interprint Interior Festival será realizada na histórica cidade de Essen, na Alemanha, entre os dias 14 e 15 de novembro.

O HUB – que significa ponto central – será promovido com a proposta de centralizar as principais tendências de design de interiores e de mobiliário, além de proporcionar uma abundante troca de informações, conhecimento e experiência entre profissionais ligados ao segmento em nível internacional. O evento vem para substituir o Furniture Days, realizado durante dez anos pela Interprint e replicado por muitas companhias do setor de madeira e de móveis.

– Entrevista: Interprint comenta sobre as tendências do novo morar

O evento de design de interiores será abrigado no famoso Edifício Sanaa, patrimônio mundial da Unesco, um projeto de arquitetura inovadora construído em 2006 e que sempre funcionou como departamento universitários de cursos de design. Em formato de cubo (com 35 metros de altura, largura e comprimento), a construção foi projetada pelo arquiteto Heinrich Böll, natural de Essen, cidade que combina a herança industrial com a idade moderna e é considerada uma obra de arte arquitetônica.

Durante o HUB – Interprint Interior Festival, em cooperação com empresas parceiras, a Interprint apresentará pontos de vista sobre design de interiores, com ênfase em móveis, pisos, design de iluminação e arquitetura. O novo evento de design de interiores visa ser uma plataforma inspiradora para todos aqueles que querem influenciar as próximas tendências do segmento. Em breve a multinacional anunciará os detalhes do programa, com uma visão geral dos palestrantes, expositores e tópicos que serão abordados no festival.

Divulgação Interprint

Parte interna do Edifício Sanaa, patrimônio mundial da Unesco com arquitetura inovadora

A Interprint é referência no mercado de papéis decorativos e atua como fornecedora da indústria de painéis de madeira e mobiliário. Sob a direção de Lourdes Manzanares, a Interprint está presente no Brasil desde 2011, quando inaugurou seu escritório comercial no país. Desde o segundo semestre de 2015 está com uma fábrica instalada em São José dos Pinhais, na região de Curitiba, atendendo toda a América Latina.

Em 2018 participou pela primeira vez da principal feira do setor moveleiro nacional, a Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira (ForMóbile), realizada entre os dias 10 e 13 de junho. Durante o evento, a Interprint promoveu o bate-papo Interprint Co-Creation Talk ForMóbile, que contou com a participação de consagrados profissionais do design e da arquitetura como Brunno Jahara, Gustavo Calazans, Marta Manente e o italiano Luca Tormena.

Durante a ForMóbile a Interprint também fez o lançamento mundial do  Six Pack 2018, coleção que consiste em seis decors e concentram as principais tendências em decoração, condensadas em seis padrões-chaves: Aurora, Delios, Garbo, Hansen, Artisan Oak e o Grid.


Os comentários estão desativados.

eMobile