Hometeka investe em projeto de design autoral

Novo projeto visa conecta criações, consumidores e profissionais que buscam por peças exclusivas

Publicado em 13 de junho de 2017 | 10:58 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Hometeka, marketplace especializada na curadoria de objetos e móveis de design e decoração, investe em um espaço voltado para o projeto de design autoral, que conecta as criações de artistas brasileiros a consumidores e profissionais que buscam por peças exclusivas.

A nova linha de produtos tem como objetivo formar uma comunidade de designers que seja referência em peças de qualidade, criatividade, bom gosto e preço justo. De acordo com o sócio-fundador da Hometeka, Leandro Araújo, a ideia é unir em um só lugar designers brasileiros independentes.

Crédito: Divulgação Ocre Design

Hometeka - Projeto autoral - Ocre design colmeia

Luminária da Ocre Design feita de papelão

“Com o nosso sistema de curadoria, selecionamos os profissionais que têm trabalho consistente e criativo, dando oportunidade para pequenos produtores exporem seu talento, tornando mais interessante à forma como se descobre e compra design no Brasil”, diz Araújo.

Até agora, 80 marcas já foram selecionadas, mas a proposta é chegar a 100 até esse mês (data do lançamento oficial do projeto). De acordo com a curadora de marcas Marcela Perrote, o processo de curadoria teve como tema a busca por diferentes perfis.

“Pesquisamos marcas que acabaram de nascer, que já existem no mercado, mas que optaram em produzir em escala ‘artesanal’ e mantiveram suas características de peças únicas. São marcas que estão muito conectadas com o desenvolvimento e a qualidade do produto e que apreciam o fazer manual”, explica Marcela.

E- commerce deve crescer cerca de 12% neste ano, conforme ABComm

O mix de produtos de design autoral inclui itens de decoração (móveis e objetos), revestimentos e iluminação. Dentre os artistas escolhidos: Ále Alvarenga, que traz para a Hometeka sua primeira linha autoral; Studio UZ.1, do publicitário Felipe D. Uzum; Ocre Design, da artista Ligia Estriga, que traz luminárias produzidas com papelão descartado e Estúdio P2P, dos empresários Paulo Augusto e Pedro Ferraz.

Crédito: Divulgação P2P

Hometeka - Design autoral - P2P

Móvel montável desenvolvido pelo Estúdio P2P

Além de produtos e conteúdo, a Hometeka disponibiliza todos os produtos da linha autoral modelados em 3D no plugin gratuito para SketchUp, Plugin Hometeka para Interiores – primeira ferramenta com tecnologia Building Information Modeling (BIM) no Brasil.

Na ferramenta, profissionais de todo País conseguem, de forma prática e fácil, especificar produtos para projetos de decoração de interiores, que podem ser compartilhados com os seus clientes e comprados pelo site.

De acordo com a Diretora de Marketing da Hometeka, Anna Passarelli, a marca utiliza tecnologia e inovação para conectar profissionais a designers/artesãos, incentivando a especificação de peças autorais.

“Queremos incentivar pessoas que escolheram trabalhar de maneira diferente, ao mostrar sua visão de mundo e valores através de produtos feitos em pequena escala, por pessoas, para pessoas. Acreditamos que o design autoral vai além do traço ou do preço, é o encontro de pessoas que compartilham de um modo de ser, fazer e estar no mundo. Vamos aproximar as pontas, tornar esse encontro possível, distribuir design autoral de qualidade para todos.”, finaliza Anna.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook