High Design Expo teve grande movimento em seu primeiro dia

Segunda edição da High Design – Home & Design Expo ocorre até quinta, dia 10, com programação paralela, eventos simultâneos e novidades.

Publicado em 9 de agosto de 2017 | 14:39 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A segunda edição da High Design – Home & Design Expo, evento principal da DW! São Paulo Design Weekend, contou com presença de uma quantidade agradável de visitantes no São Paulo Expo em seu primeiro dia. Com crescimento de 30% e uma estimativa de recorde de público, a feira conta com conteúdos diferenciados e novas visões de como realizar um negócio no mercado atual.

Com uma área total de 15 mil m², milhares de arquitetos, designers de interiores, lojistas , construtores, compradores internacionais e investidores, estão encontrando uma grande variedade de produtos e conteúdos que são voltados para a indústria de fabricação em alta escala, quanto ao design autoral.

High Design ExpoA High Design também conta com mais de 100 marcas e profissionais renomados, além de novos talentos que escolheram este momento estratégico como o mais estratégico para apresentar seus lançamentos de diversos segmentos. O destaque da feira fica por conta da mostra de vencedores do Prêmio Salão Design 2017 e a abertura de inscrições para sua 21ª edição que ocorre ano que vem.

A primeira rodada de negócios do Projeto Raiz entre designers brasileiros e importadores convidados, iniciativa do Sindmóveis Bento Gonçalves em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) é uma das novidades desta edição.

Studio High
Grande sucesso em 2016, o Studio High apresenta peças exclusivas que valorizam o design autoral brasileiro, e diferente de outras áreas da feira, os espaços cenografados variam de 4 m² a 24 m², colocando a feira como uma das principais vitrines de impulsão do design brasileiro. O local que está destinado aos designers de mobiliário e objetos de decoração, enaltece a importância do trabalho autoral.

Os designers Ana Neute e Fernando Prado apresentam hoje a palestra “Juventude e experiência no design de luminárias”, e Adriana Fernandes e Fabiano Pereira do IED, irão debater sobre o tema “Design estratégico para valorização do produto brasileiro”, às 14h. Outro destaque foi a presença de Sérgio J. Matos, que entreteve todos os presentes com a apresentação do Projeto Brasil Original. Por fim, Jader Almeida fechou o ciclo de palestras do dia ao falar sobre “A criação na indústria: limites e motivações”.

Office Connection
Em parceria realizada com a RAL Estratégia, para a organização e comercialização dos espaços de sua inovadora área que está focada no segmento corporativo, é um espaço reservado para a realização de “Talks” com profissionais da área de design, como Marcy Ewing, da Show Contract; Mark Catchlove, da Herman Miller; Eduardo Trajano, da Lojas Riachuello; Luis Capote, da LoebCapote Arquitetura e Urbanismo é outra atração para os visitantes do evento.

Palestras sobre o design contemporâneo brasileiro de móveis

“A Revolução do Local de Trabalho”, com Tania Costa e Otavio Cavalcanti; “3Ps para o Sucesso!”, com Celso Toshio Saito; “Como o Design surpreende nossos hóspedes”, palestra de Paulo Mancio e mais duas apresentações internacionais com Marcy Ewing, da Shaw Contract, e Mark Catchlove, da Herman Miler, foram realizadas respectivamente. “Em todos os discursos, a mudança nos ambientes de trabalho e a valorização do bem estar dos colaboradores foram ressaltados”, analisa o diretor de negócios da RAL, Luis Onaga. Em um ambiente específico para networking, a Office Connection segue com mais 12 de palestras na programação até o último dia de feira.

Kitchen Experience
Em sua segunda edição, a High Design também tem a Kitchen Experience, uma área de talks com especialistas de diversas áreas reunidos para discutir como a cozinha reflete mudanças importantes no cenário contemporâneo. O evento contou com uma curadoria da Revista Giz e da KitchenLAB, além de outras três palestras.

Na primeira, Guilherme Wentz, Henrique Steyer e Gisele Mastos participaram da palestra “Madeira na Cozinha: o tradicional renovado pela tecnologia e design”. Logo em seguida, Simone Goltcher, Selma de Sá e Roberto Spina assumiram a palestra “Evolução no varejo de cozinhas”. Para encerrar a rodada de palestras programadas, Mila Strauss, do MM18; Sheila Lopes, do Airbnb e Lula Gouveia, do Superlimão, promoveram a palestra “Cozinhas Corporativas nas Empresas de Inovação”. As palestras de amanhã ocorrerão às 13h, 15h e 17h respectivamente.

High Design ExpoCafé + Talks Studio High
O Studio High é o setor da High Design Expo que é totalmente dedicado ao design autoral. Nesta edição, a feira promove o espaço Café + Talks Studio High, um local de conteúdo e relacionamento, com curadoria da Casa Vogue e apoio do IED (Instituto Europeu de Design).

Design Trends Talks
A estreia da 2ª edição da High Design teve o primeiro dia bastante agitado decorrente do espaço destinado a palestras. Com curadoria de Lucia Turqueto, do blog Casa de Valentina, os visitantes conferiram palestras com temas diversos e exclusivos.

Mariane Cunha, do escritório AH!Sim; Cristian Wakamatsu, da LW Design e Mateus Conceição, do grupo K1, apresentaram conteúdos voltados ao universo dos planejados e de temas contemporâneos que fazem parte do dia a dia dos profissionais de arquitetura e design de interiores. A programação continua amanhã.

Eventos paralelos
A 6ª edição do DW! São Paulo Design Weekend, o maior festival urbano da América Latina; Congresso Nacional de Designers de Interiores (Conad), tradicional evento organizado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD); 8ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo, principal evento de construção sustentável da América Latina e a mostra do Prêmio Salão Design, premiação de design de produto realizado pelo Sindmóveis, são os eventos simultâneos também trazem mais conteúdo ao evento.

 

Além de todas as novidades de produtos e conteúdo, a High Design, está promovendo duas ações sociais durante sua 2ª edição, em parceria com as marcas Cia. das Fibras e Art. Até o final do evento, um tapete que contará com a intervenção dos próprios visitantes na produção está sendo confeccionado.

Três obras de arte assinadas pelos artistas Grilo, Russ e André Filur, serão doadas posteriormente para duas entidades, sendo eles um tapete para a APAE de Campanha (MG), e as obras para a Casa Ondina Lobo, instituição de longa permanência para idosos, sem fins lucrativos.

Artesano apresenta linha Steel Quadra

Idealizada pela Summit Promo, e promovida pela gigante britânica de evento Informa Group, a High Design está sendo realizada no maior e mais moderno espaço de exposições do Brasil. O pavilhão é totalmente novo, climatizado e conta com mais de 5 mil vagas de estacionamento. A localização é estratégica, ficando a cerca de 850 metros do metrô Jabaquara, na capital paulista, 10 minutos do aeroporto de Congonhas e com acesso rápido aos principais hotéis da região.

High Design – Home & Office Expo
Data: de 8 a 10 de agosto de 2017
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
www.highdesignexpo.com


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook