Herman Miller apresenta coleção de móveis no iSaloni 2017

Nova coleção foi desenvolvida pelo casal de designers holandeses Stefan Scholten e Carole Baijings

Publicado em 3 de abril de 2017 | 17:00 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Durante o iSaloni, realizado entre os dias 4 e 9 de abril, em Milão, na Itália, a Herman Miller apresenta em seu showroom a nova coleção de mobiliário assinada pelos designers holandeses Stefan Scholten e Carole Baijings.

Divulgação Herman Miller

Herman Miller

Instalação pretende mostrar que a cor pode ser mais do que a forma como o olho humano percebe os comprimentos de onda variados de luz

Os profissionais também lançam três novas estampas desenvolvidas pela Maharam – indústria têxtil norte-americana, do mesmo grupo da Herman Miller, reconhecida no mercado de design e arquitetura por suas telas e tecidos inovadores.

Para apresentar as novidades, o showroom da marca traz a instalação “Chromatography: The Color World de Scholten & Baijings”, com a premissa de que a cor pode ser mais do que a forma como o olho humano percebe os comprimentos de onda variados de luz.

No ambiente os designers expõem um estudo histórico de cerca de 30 mil anos sobre o uso da coloração e seu poder na natureza feito especialmente para a exibição.

Ao longo de sua carreira como designers industriais, Scholten & Baijings mostraram-se coloristas inovadores, com uma metodologia orientada para o processo e buscando sempre chegar a cores e paletas únicas.

“Criamos todas essas opções e possibilidades porque um produto é produzido e reproduzido muitas vezes”, observa Stefan Scholten, “queremos dar um sentimento a cada um que poderia ser único e nós queremos deixar essas escolhas e possibilidades para o consumidor no final”, acrescenta Baijings.

Marca apresenta nova cadeira

A marca já trabalhou com o casal em 2015, quando o eles também foram responsáveis por uma mostra durante o Salão de Milão. A parceria se renovou por se tratar de um dos poucos escritórios de design no mundo que trabalham com a compreensão e aproveitamento do efeito da cor em mobiliários.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile