Guararapes apresenta lançamentos na Casa Cor SP 2018

Linhas Colors e Dual Syncro são destaques entre os revestimentos de MDF dos ambientes

Publicado em 30 de Maio de 2018 | 17:36 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A 32ª edição da Casa Cor São Paulo se destaca pelo retorno de grandes nomes da arquitetura do Brasil, como Arthur Casas, que leva uma casa pré-fabricada para o evento considerado um dos mais completos de decoração, arquitetura e paisagismo, um dos ambientes que a Guararapes estará presente. O evento ocorre até 29 de julho no Jockey Club de São Paulo.

De acordo com a fabricante de painéis, os produtos da empresa reúnem tecnologia de ponta, com tonalidades e acabamentos que seguem as principais tendências mundiais para o setor moveleiro e despontam como vanguarda no mercado brasileiro. A linha Colors por exemplo, além do acabamento Matte com toque quente e aveludado, apresenta as cores areia, azul petróleo, grafite, capuccino, marsala e rosa milkshake.

Já na linha Dual Syncro, o destaque é o uso de alta tecnologia de poro sincronizado, ou seja, técnica que possibilita o perfeito alinhamento do desenho dos veios da madeira com sua textura, resultando no aspecto mais natural, proporcionando um acabamento ainda mais sofisticado.

Destaques da Guararapes na Casa Cor SP 2018

Após ausência de quase uma década, o arquiteto Arthur Casas retorna a mostra apresentando o Syshaus, um modelo de habitação no estilo pré-fabricado. Uma casa onde o cliente escolhe a planta, acabamento e tamanho e já sabe com antecedência o prazo de entrega. A moradia também apresenta diversas soluções sustentáveis, pois são feitas 100% com materiais recicláveis e podem possuir sistema de captação e reuso de água da chuva.

Divulgação Casa Cor

Casa Cor São Paulo 2018

Syshaus, de Arthur Casas.

No projeto da Casa Cor SP, o arquiteto apostou em um design moderno, que mescla elementos como os acabamentos em inox e tons claros de madeira em todos os espaços. Na lavanderia essa temática se estende, com a utilização do padrão Grafite da Linha Colors, assim como todos os painéis Guararapes que possuí proteção Nanox Clean, matando 99% dos germes e bactérias presentes na superfície.

– Workshop de marketing digital aponta caminhos para o setor moveleiro

Com arquitetura funcional e elegante, Anexo Nuage é uma casa de 68m² projetada pelo Estúdio Yamagata, possuindo um formato de anexo complementar. Dividida entre estar, jantar, suíte, cozinha e deck, a residência é composta pela luz natural e pelo uso de materiais secos, com intenção moderna e essência escandinava. O padrão areia, lançamento da Linha Colors percorre todos ambientes, trazendo o calor do painel em MDF em um recorte quadriculado para compor a atmosfera minimalista do projeto.

Divulgação Denilson Machado

Casa Cor São Paulo 2018

Anexo Nuade, do Estúdio Yamagata.

Casa Terra de 160m² criada pela designer de interiores Paola Ribeiro, é novidade da Casa Cor que prioriza o conforto e o aconchego em um ambiente que apresenta espaços integrados tendo como ponto de partida duas árvores que habitam o interior da residência. A natureza é quem pauta esse projeto por meio de sua paleta de cores no paisagismo assinado pelo renomado Alex Hanazaki. No teto, a profissional explorou um recurso diferenciado ao revesti-lo com o padrão Savana da linha de painéis em MDF Dual Syncro.

Divulgação Casa Cor

Casa Cor São Paulo 2018

Loft Caleidoscoop, de Maicon Antoniolli.

Por fim, outra novidade da Guararapes na Casa Cor é o Loft Caleidoscoop, um ambiente assinado pelo arquiteto Maicon Antoniolli, em parceria com a Coral. Ele busca explorar as cores nas vertentes de composição, distorção e fragmentação, inspirado nas três faces do caleidoscópio.

O Loft reúne os espaços de sala de estar, cozinha, coworking e suíte, pautados pelo uso da cor e com referência às obras do colorista alemão Josef Albers, que relaciona os tons para criar a sensação de profundidade. Para balancear essa atmosfera colorida, o profissional se apropriou de diferentes volumes e texturas, como a parede de tijolos e os acabamentos em madeiras, tal qual o padrão Baviera da linha Dual Syncro, que reveste a base da ilha da cozinha, além de mobiliário com temática industrial para compor a decoração de um loft moderno.

(com informações de assessoria)


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook