Guararapes tem produtos em quatro ambientes da Casa Cor Paraná

Projetos presentes nos ambientes da marca irão apresentar as linhas Dual Syncro e Colors

Publicado em 20 de maio de 2018 | 8:00 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Do dia 20 de maio até 01 de julho de 2018, acontece a 25ª edição da Casa Cor Paraná, evento que será sediado em um novo local, na mansão da rua Sergio Pereira da Silva, nº 10. A nova localidade foi eleita para que os profissionais possam explorar ao máximo o tema deste ano que celebra “A Casa Viva“. Apresentando propostas criativas para o morar, a partir de um mix de produtos antenados nas tendências, o Grupo Guararapes é destaque em quatro ambientes da mostra com suas novidades e seus característicos painéis.

Os lançamentos da Guararapes estarão presentes em quatro ambientes da Casa Cor Paraná 2018. Novidades como as linhas Colors, que apresenta uma textura matte, com toque quente e aveludado, e a Dual Syncro, desenvolvida com alta tecnologia, que garante o perfeito alinhamento da textura com o desenho da madeira, estarão nesses espaços.

Novidades da Guararapes para a Casa Cor Paraná

Um dos ambientes diferenciados da Casa Cor, é o “Lugar de Criança“. Com inspiração no design escandinavo, ele é assinado por Neliza Ferraz e Nathália Silva, que apresentam uma proposta funcional e elegante para uma área destinada ao lazer e recreação das crianças. Para isso, as profissionais buscaram explorar a marcenaria a partir de recortes geométricos e uma mescla de cores para setorizar os espaços e criar um cenário inspirado na natureza, de forma não óbvia.

Divulgação Eduardo Macarios

Casa Cor Paraná

Lugar de Criança, por Neliza Ferraz e Nathália Silva

No teto, o padrão Azul Petróleo da Linha Colors com auxílio da iluminação em LED, ajuda a criar a ilusão de céu estrelado. Já nas paredes, o Rosa Milkshake simula o desenho de uma montanha na área destinada a escalada. O padrão Savana da linha Dual Syncro, outra novidade da marca, que aparece com predominância nas paredes, estante e mesa de atividades, cumpre a função de trazer calor ao ambiente devido ao aspecto de madeira natural.

Já o “Banheiro da Debutante“, ambiente assinado pelas designers de interiores Renata Fraidg e Nadya Badotti faz uma releitura das salas de banho da corte francesa, buscando mesclar referências clássicas com um estilo contemporâneo. O espaço destinado a uma adolescente, segue uma paleta de tons claros, que vai desde os revestimentos das paredes como o padrão Santorini da Linha Comfort, que reproduz o aspecto de cimento queimado, até os detalhes da decoração, como a banheira com inspiração vitoriana e o lustre de cristais.

Divulgação Eduardo Macarios

Casa Cor Paraná

Banheiro da Debutante, por Renata Fraidg e Nadya Badotti

O “Lavabo Essencial” é outra opção dentro da composição de ambientes da Casa Cor Paraná 2018. Ele é assinado por Priscila Mileke e Laryssa Rocha, que fornecem uma reflexão sobre o papel do homem na natureza. Para isso, o ambiente funcional de 10 m² traz como foco a obra do arquiteto Rodrigo Ramon, que usou a técnica do grafite em três vidros sobrepostos e trouxe como tema o “triste envelhecer de um futuro”.

Divulgação Eduardo Macarios

Casa Cor Paraná

Lavabo Essencial, por Priscila Mileke e Larissa Rocha

Uma cascata, de desenho das profissionais, escorre por toda a parede esquerda, trazendo a simbologia da água como restauração da vida. Para compor a paleta de tons terrosos, a dupla apostou no padrão Savana da linha Dual Syncro, que reveste todas as paredes do ambiente e confere um ar de aconchego.

– Novidades da designer Marta Manente estarão presentes em feira americana

Por fim, a “Livraria” fecho o leque de novidades da empresa para o evento. Com 36 m², a livraria da designer de interiores Katleen Kuizaga, apresenta um design convidativo, a partir de uma proposta contemporânea e atemporal, apostando em tons neutros e escuros para compor a atmosfera intimista. A estante, grande destaque do ambiente, foi revestida pelo padrão Baviera da Linha Dual Syncro e recebe uma iluminação discreta para evidenciar os livros e obras icônicas, como as fotografias de Sebastião Salgado. Outro revestimento que aparece em abundância, é o Grafite da linha Colors, que aliado a elementos como metais, couro e formas geométricas, ajuda a compor a atmosfera sóbria da Livraria.

Casa Cor Paraná
Quando: até 01 de julho de 2018.
Onde: Mansão na R. Sergio Pereira da Silva, nº 10, Pilarzinho, Curitiba (PR)
Horários: de terça a sexta-feira das 15h às 21h
Sábado e feriados das 13h às 21h
Domingo das 13h às 19h

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile