GS Fibras Naturais lança coleção de móveis para áreas externas

Móveis são tramados em corda PET e possuem proteção UV

Publicado em 12 de abril de 2017 | 15:52 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A empresa curitibana GS Fibras Naturais, lança sua nova coleção de móveis desenhados pelas designers Daniela Ferro e Cíntia Ribeiro Gomes. As novidades dessa coleção são cadeiras, mesas, puffs e poltronas, feitos de cordas ecológicas, produzidas a partir da reciclagem de garrafas PET.

Com foco na demanda por móveis para espaços externos, a GS desenvolveu produtos para varandas, terraços e espaços gourmets.  Os móveis são todos tramados em corda PET, e se adaptam a qualquer tipo de decoração.

Crédito: Divulgação GS Fibras Naturais

GS Fibras Naturais - Poltrona Net Junco

Poltrona PET Junco

De acordo com a diretora criativa da GS, Cíntia Ribeiro Gomes, a nova coleção valoriza a sustentabilidade, preocupação frequente durante todo o processo de fabricação da empresa.

“Possuímos uma linha extensa de móveis tramados em corda PET, resultado da reciclagem de garrafas PET, valorizando a sustentabilidade e o retorno desses materiais que seriam descartados sem reaproveitamento. Esses móveis são perfeitos para a área externa, pois têm proteção UV”, destaca.

Todos os produtos da GS são montados manualmente para garantir a máxima qualidade, além das cordas PET, a empresa trabalha somente com madeiras licenciadas e fibras naturais como junco e apuí, prezando a sustentabilidade de seus produtos.

“Derivado do poliéster, o PET apresenta um alto grau de resistência, além de ter baixa elasticidade, o que o qualifica como um dos melhores materiais para utilizar na fabricação de cordas para amarração. Nossas cordas são testadas em laboratórios e possuem laudo técnico que atestam sua capacidade à ruptura, indicando qual é seu limite e garantindo um produto de qualidade para o consumidor. Tudo isso assegura a qualidade dos nossos produtos para áreas externas”, finaliza Cíntia.

Empresa arca presença na Abimad

Os móveis estão disponíveis nas lojas de produtos de alta decoração em todas as regiões do Brasil, além de serem encontrados também nos Estados Unidos, Panamá, República Dominicana, Bolívia e Paraguai.

(com informações da assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile