Fresh From Brasil leva empresas brasileiras para o exterior

Feira “Design Week”, em Nova York, receberá vários projetos brasileiros levados pela Fresh From Brasil, que estarão dispostos em exposição coletiva

Publicado em 15 de maio de 2017 | 14:58 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Fresh From Brasil reúne 22 empresas do design e da indústria brasileiras em uma exposição coletiva. Organizada desde 2009 pela OSCIP Objeto Brasil, é focada na promoção de imagem e negócios do design e indústria. Realizada durante a Design Week de Nova York, quando a cidade recebe mais de 400 mil pessoas de todo o mundo.

Olhando para a Design Week, que ocorre entre os dias 3 e 24 de maio, a Prefeitura de Nova York criou o Programa NYCxDesign. São trinta dias de programações ligadas ao design ao longo do mês de maio, tendo a Semana de Design como destaque. Por seu potencial de formação de mercados, a ação brasileira tem patrocínio do Ministério das Relações Exteriores através do Consulado-Geral do Brasil em Nova York, além da Apex Brasil, Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos, conectados em uma agenda de produtos com uso intensivo do design e aspectos inovadores para o setor

Divulgação

Fresh From Brasil-Evento

Quadro da designer Cláudio Azevedo, que será levado pelo projeto Fresh From Brasil para NYC

O evento chega a sua sétima edição neste ano e pela quarta vez ocorrerá dentro da Wanted Design Manhattan, plataforma internacional oficial de informações da Prefeitura de NYC, recebendo grandes marcas, designers consagrados, novos talentos e ações de diversos países como Argentina, Espanha, Finlândia, França, México e outros.

Público e espaço
A ação brasileira será composta por exposições de produtos e deve receber aproximadamente 18 mil pessoas em cinco dias de evento. Estima-se que 80% do público visitante é de comerciantes e compradores ligados a redes internacionais interessadas em novos produtos e designers para suas cadeias de lojas. O restante é formado principalmente por arquitetos, designers e imprensa especializada, incluindo veículos como Abitare, Dwell Magazine, Fast Company, Intramuros, New York Times, New Yorker, Surface, Wallpaper e Wired Magazine.

A ambientação foi planejada pela Questto|Nó, empresa de design brasileira com escritórios em Nova York e São Paulo. Serão 100 m² dedicados a produtos e indústrias em um espaço desenhado inteiramente com feltro e madeira, trazendo a organicidade da madeira e o aspecto altamente tátil e sensorial do feltro. Além da exposição serão distribuídos: catálogo oficial, material dos expositores, postais, portfólio, releases, e vídeos, além de consultores fazendo conexão entre os empresários brasileiros e os comerciantes internacionais.

Divulgação

Araci Pinheiro-Fresh From Brasil

Puff da fabricante Araci Pinheiro Home Design

O que encontrar?
A exposição reúne produtos para casa, escritório, iluminação e mobiliário, apresentando projetos realizados por empreendimentos e negócios solidários com apoio da Unisol Brasil, entidade que representa a economia social de todos os estados brasileiros, possuindo convênios com corporações de todo o mundo, inclusive na China e na Itália.

– Design Week também tradicional em São Paulo

Para intensificar o intercâmbio e o potencial de negócios, o Fresh From Brasil levará empresários e profissionais da indústria e do design brasileiro para conhecer hubs de inovação, startups e escritórios/consultorias focadas em comercialização de produtos estrangeiros no mercado norte-americano. Inclui escritórios lendários como a Smart Design, que desenvolveu o primeiro case de design universal da história, escritórios novos da Design Within Reach e da Herman Miller e o espaço New Lab no Brooklyn, que reúne empresas de inovação tecnológica e design.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook