Formica Design: nova coleção tem inspiração na década de 60

Elementos geométricos, estampas, movimento e cores marcantes marcam a nova coleção da marca, Formica Design

Publicado em 22 de março de 2017 | 16:50 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Inspirada em tendências que marcaram a década de 60, como traços, elementos geométricos, movimento e cores marcantes, a Formica, fabricante de laminados decorativos de alta resistência, apresenta sua nova coleção Formica Design.

Lançados durante a 15ª Expo Revestir, os padrões fazem referência estética a azulejos, grafismos étnicos, papéis de parede vintage e formatos cromáticos típicos da época, com inspirações retiradas do morar urbano atual, que foca no convívio e em ambientes cheios de nostalgia, alegria e acolhimento.

A novidade em laminados agora pode ser aplicada em áreas molhadas e úmidas, como cozinhas, banheiros, lavabos, áreas gourmet, bancadas e pias – enquanto os papeis ficam restritos aos ambientes secos.

– Cores vibrantes para móveis de design

Os produtos também recebem uma tecnologia antimicrobiana, que inibe o crescimento de fungos e bactérias nos laminados, tornando-os mais higiênicos, evitando maus odores e preservando sua aparência por um período maior de tempo. Conjuntamente apresentam características de resistência mecânica a riscos, atritos superficiais, desgaste, alta resistência a manchas, umidade, altas temperaturas e extrema compactação, além de não amarelar ou quebrar.

Toda a cartela da coleção Formica Design é indicada para aplicação em áreas úmidas – principalmente em banheiros e cozinhas -, mobiliário em geral, paredes internas e espaços comerciais como academias, hotéis, hospitais, shoppings, proporcionando rápida instalação sobre azulejos, concretos e cerâmicas em geral.

A coleção é comercializada em chapas nas medidas 3,08 m de comprimento por 1,25 m de largura, com espessura de 1,3 mm, sendo a área útil de 3,00 m de comprimento por 1,20 m de largura.

Conheça os lançamentos:

Formica DesignFX01 Ethnic: Carregado de linhas e cores que resgatam elementos rupestres, o padrão traz à tona culturas de povos antigos, proporcionando um ritmo alegre aos ambientes.

Formica DesignFX02 Talavera: Baseados na beleza das cores e nas estampas dos tradicionais azulejos, o padrão utiliza técnicas de patchwork para reproduzir diversas culturas que utilizam a cerâmica em sua decoração.

Formica DesignFX03 Forest: A beleza das cores da flora brasileira em sintonia com as formas geométricas. Assim se comporta o padrão, que proporciona movimento e reúne em seu conceito um mix de aspectos que remetem à arte modernista do nosso país.

Formica DesignFX04 Mesh: Com tons neutros, a novidade usa dos efeitos da ilusão de ótica como argumento fundamental na decoração que dita movimento moderno com diferentes dimensões. Combinação ideal para destacar espaços preferidos na decoração.

Formica DesignFX05 Shapes: Inspirado na decoração da década de 60, o lançamento se encaixa perfeitamente em projetos com influência da Pop Art. Com psicodelismo atemporal, faz alusão aos cobogós geométricos aliados à vivacidade das cores.

Formica DesignFX07 Vintage: Os arabescos têm em sua essência a junção dos elementos geométricos e florais, criando uma atmosfera vintage repleta de originalidade. O lançamento proporciona harmonia em espaços que prezam pelo charme e sensação de conforto.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile