Florense apresenta AWA Collection durante o BoomSPDesign

Durante o fórum internacional de arquitetura, Florense Lança produtos assinados por Rejane Carvalho Leite, Lattoog Design e Henrique Steyer

Publicado em 7 de agosto de 2017 | 16:31 |Por: Gabriela de Lara

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Florense participa de mais uma edição do BoomSPDesign – Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte, que inicia hoje (07) e segue até o dia 9 de agosto, em São Paulo (SP). A marca de móveis high-end lança diversos produtos da coleção AWA Collection desenvolvidos por Rejane Carvalho Leite, Lattoog Design e Henrique Steyer, apresentados em dois ambientes.

Divulgação Florense

Florense

Banqueta Brise, Lattoog Design

Responsável por uma das instalações, a Lattoog vai expor suas peças em totens giratórios, assim o visitante poderá observá-las em diferentes ângulos. O movimento foi o ponto de partida para a criação do espaço, e o dinamismo segue o lifestyle proposto pelos produtos, com estruturas, formas e movimentos claros, resultando em um ambiente minimalista.

– Prêmio Salão Design comemora 30 anos da premiação

A segunda ambientação da Florense será criada pelo arquiteto e designer Henrique Steyer, que terá também peças de Rejane Carvalho Leite. Um grande dossel de cobre desenvolvido por Henrique será protagonista do espaço, com lustres Baccarat.

Ao redor da cama, uma cena inusitada mostra um casal de manequins vestidos com máscaras de couro típicas de sadomasoquistas, enquanto os mesmos personagens seguram buquês de flores e caixas de bombons, gerando uma distorção entre os sentimentos de carinho e perversão. Em frente à montagem, três totens oferecem fones de ouvido para o visitante escolher a trilha sonora que deseja para apreciar a cena: Romântico, Sexy e Hard Core. Confira os produtos que serão lançados.

 

Florense

Banco e Banqueta Brise
Movimentos circulares foram os geradores da forma deste banco e desta banqueta, compostos por sequências de ripas inclinadas. Desenvolvido pela Lattoog Design, são fabricados a base de madeira jequitibá e seu estofado é revestido com veludo cru.

Banco LevanteFlorense
As linhas sinuosas do banco Levante alinham diferentes funções para o mesmo produto. Trata-se de uma leitura contemporânea dos baús colocados nas áreas de dormir, com as funções de guardar as roupas de cama durante o dia, apoiar o café da manhã (por conta da mesinha encaixada na sua parte superior), e sentar. O banco desenvolvido por Rejane Carvalho Leite é estofado e sustentado por uma estrutura de madeira maciça torneada, conferindo leveza e contraste com o corpo robusto da peça.

Banqueta GuaraniFlorense
A união de vários materiais distintos foi o ponto de partida para a concepção desta peça.
Madeira, pintura, metal, estofamento e cordas náuticas concebem um visual único, simples e ergonômico, que revela seu próprio jogo de texturas, transparências, cores e curvas. Por apresentar tamanha diversidade, esta poltrona da Lattoog Design ganha um nome bem brasileiro: Guarani. Produzida em madeira maciça, tem encosto de cordas náuticas e assento revestido em tecido.

Florense

Cadeira Elis
Desenvolvida por Rejane Carvalho Leite apresenta uma mistura de traços fortes com transparência. Produzida em madeira maciça, com encosto de palha natural ou tingida, e assento revestido em tecido.

Florense

Cadeira Medal
Esta peça da Lattoog Design tem como ponto de partida a releitura de uma tipologia tradicional de cadeiras, o chamado modelo “Medalhão”, da época de Luís XVI. Nesta releitura contemporânea, a tipologia aparece despida de ornamentos e traz um visual limpo mesmo tendo sua estrutura toda produzida em madeira maciça.
Florense

Cadeira Urca
Conforto e simplicidade foram as diretrizes desta criação. O resultado trouxe um aspecto tradicional, que fez com que os designers da Lattoog batizassem a peça de Poltrona Urca, em homenagem ao tradicional bairro da orla carioca. Produzida em madeira maciça, tem encosto em palha (natural ou tingida) e assento revestido em tecido. Os pés possuem um charmoso detalhe em latão.

Mesas de cabeceira RailFlorense
Esta coleção de mesas de apoio e gaveteiros tem em sua concepção características dos antigos móveis franceses com estética contemporânea. Produzidos em madeira, estão disponíveis nas versões uma ou quatro gavetas. Detalhes metálicos em latão conferem às peças, desenvolvidas pela Lattoog Design, um toque sutil e muito charmoso.

Florense

Dossel
Com foco nas pessoas que querem ter uma cama dos sonhos, foi riado com linhas retas, formadas por tubos de cobre, apresenta a possibilidade de o usuário personalizar a peça, com gravação em baixo relevo na placa metálica que fica na base da estrutura, podendo gravar seu nome, suas iniciais ou algum monograma. É uma volta ao clássico com uma leitura contemporânea e descolada do design Henrique Steyer.

Florense

Poltrona Bê
Poltrona Bê, um toque bem brasileiro se funde com o desenho clássico da tradicional poltrona Bérgere e nasce a Bergère tropical, desenvolvida pela Lattoog Design, disponível em madeira Jequitibá e Catuaba e em pintura microtextura branca ou preta.

Florense no BoomSPDesign
Local:
Lounge Bienal no Parque Ibirapuera
Data:
07 a 09 de agosto de 2017
Horário: das 11h às 21h
Inscrições gratuitas e limitadas através do site
www.boomspdesign.com.br

(com informações de assessoria)


Os comentários estão desativados.

eMobile