Florense lança coleção AWA com peças exclusivas

A nova coleção apresenta peças exclusivas para a marca assinadas pela Lattoog Design e pela designer Rejane Carvalho Leite

Publicado em 4 de setembro de 2017 | 16:30 |Por: Gabriela de Lara

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Florense lança a coleção AWA com forte impacto visual, reunindo design, inovação tecnológica e materiais diferenciados. A coleção foi desenvolvida com exclusividade pela Lattoog Design e pela designer Rejane Carvalho Leite. A nova coleção, apresentada em grande estilo durante o BoomSPdesign 2017, valoriza o charme e elegância das peças, geradas a partir das mais diversas inspirações e tendo a nobreza da madeira como ponto em comum.

“A nova linha AWA apresenta um design único, contemporâneo, seguindo as tendências mundiais. São produtos que proporcionam ao cliente ter uma peça exclusiva que irá valorizar a decoração da casa”, explica o sócio-proprietário da Florense Carlos de Carvalho, Nelson Calcagnotto. Confira os lançamentos:

Coleção Brise – Banco e Banqueta
Movimentos circulares foram os geradores da forma deste banco, composto por sequências de ripas inclinadas.
Design: Lattoog Design

Coleção Vintage – Buffet
Este novo buffet apresenta um diálogo entre linguagens formais de épocas distintas. Sua principal característica são as portas trabalhadas com desenhos quadriculados e pegas que funcionam como puxadores. Na parte interna, possui prateleiras e gavetas com trilhos ocultos e amortecimento.
Design: Lattoog

Coleção Fluída – Buffet
Este buffet tem como característica principal suas portas trabalhadas em ripas de madeira de diversos formatos, que combinadas, conferem a sensação de movimento. As ripas cumprem também a função de puxadores. Na parte interna, possui prateleiras e gavetas com trilhos ocultos e amortecimento.
Design: Lattoog

Coleção Levante – Banco com e sem bandeja
As linhas sinuosas do banco Levante alinham diferentes funções para o mesmo produto. Trata-se de uma leitura contemporânea dos baús colocados nas áreas de dormir, com as funções de guardar as roupas de cama durante o dia, apoiar o café da manhã (por conta da mesinha encaixada na sua parte superior) e sentar. O banco, estofado, é sustentado por uma estrutura de madeira maciça torneada, conferindo leveza e contraste com o corpo robusto da peça.
Design: Rejane Carvalho Leite

Coleção Guarani – Banqueta
A união de vários materiais distintos foi o ponto de partida para a concepção desta peça.
Madeira, pintura, metal, estofamento e cordas náuticas concebem um visual único, simples e ergonômico, que revela seu próprio jogo de texturas, transparências, cores e curvas. Por apresentar tamanha diversidade, esta poltrona ganha um nome bem brasileiro: Guarani. Produzida em madeira maciça, tem encosto de cordas náuticas e assento revestido com tecido.
Design: Lattoog

 Marca participa na Mostra Artefacto 2017

Coleção Elis – Cadeira
Esta cadeira apresenta uma mistura de traços fortes com transparência. Produzida em madeira maciça, com encosto de palha (natural ou tingida) e assento revestido em tecido.
Design: Rejane Carvalho Leite

Coleção Medal – Cadeira
Esta peça tem como ponto de partida a releitura de uma tipologia tradicional de cadeiras – o chamado modelo “Medalhão”, da época de Luís XVI. Nesta releitura contemporânea, a tipologia aparece despida de ornamentos e traz um visual limpo mesmo tendo sua estrutura toda produzida em madeira maciça.
Design: Lattoog

Coleção Urca – Cadeira
Conforto e simplicidade foram as diretrizes desta criação. O resultado trouxe um aspecto tradicional, que fez com que os designers batizassem a peça de Poltrona Urca, em homenagem ao tradicional bairro da orla carioca. Produzida em madeira maciça, tem encosto em palha (natural ou tingida) e assento revestido em tecido. Os pés possuem um charmoso detalhe em latão.
Design: Lattoog

Coleção Cava – Gaveteiro
Móvel composto por gavetas de diferentes alturas, produzidas em madeira, com a parte frontal em forma côncava, configurando a pega que funciona como puxador. O fundo da gaveta é revestido em couro natural.O fechamento superior do gaveteiro, embora apresente a mesma aparência das gavetas, possui abertura em ângulo por meio de delicadas dobradiças de latão. Esta tampa superior dá acesso a um pequeno espelho e divisores internos para guardar joias e acessórios. Há também a versão office, na qual a parte superior guarda pequenos objetos de escritório.
Design: Rejane Carvalho Leite

Coleção Max – Mancebo
O mancebo Max representa o inesquecível mordomo do filme Crepúsculo dos Deuses, de 1950. A peça conta com cabides em madeira maciça criados exclusivamente para a coleção de mancebos Florense. Além dos cabides, Max possui uma gaveta e apoio para calçados. Produzido em madeira maciça, com detalhes em latão.
Design: Rejane Carvalho Leite

Coleção Lurch – Mancebo com gaveteiro e espelho
Lurch, como era chamado o famoso mordomo da Família Adams, empresta o nome a este alinhado mancebo, sempre ao dispor do seu dono. Atento aos mínimos detalhes, por conta dos serviços prestados, Lurch apresenta-se em 4 versões, com ou sem espelho e com ou sem gavetas, possibilitando a combinação desejada. Conta ainda com cabides em madeira maciça criados exclusivamente para a coleção de mancebos Florense. Produzido em madeira, com detalhes em latão.
Design: Rejane Carvalho Leite

Coleção Rail – Gaveteiros e Mesas
Esta coleção de mesas de apoio e gaveteiros tem em sua concepção características dos antigos móveis franceses com estética contemporânea. Produzidos em madeira, estão disponíveis nas versões uma ou quatro gavetas. Detalhes metálicos em latão conferem às peças um toque sutil e muito charmoso.
Design: Lattoog


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook