Fuorisalone é a atração do blog de Fah Maioli em maio

Um dos pontos altos do evento foi o projeto que fez de um antigo edifício barroco um charmoso restaurante

Publicado em 29 de maio de 2016 | 10:00 |Por: Guilherme Osinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Durante o mês de maio o principal tema do blog de Fah Maioli foi o Fuorisalone, conjunto de eventos relacionados a design que tomaram conta da cidade de Milão, na Itália, entre os dias 12 e 17 de abril.

No Fuorisalone o visitante pode ver de perto o que mais de moderno existe no mundo do design, com atrações que vem de todas as partes do mundo. Prova disso é a mostra Matter of Perception: Tradition & Technology, trabalho realizado por 13 designers em parceria com diversas empresas e que realça de que maneira o design pode buscar um contato sensorial com o usuário. Outra grande atração do evento foi a transformação do Rotonda della Besana, edifício barroco e antigo cemitério construído entre 1965 e 1732, em um restaurante com pratos de 10 a 25 euros. O projeto, de Tom Dixon, utilizou os elementos terra, fogo, água e ar como inspiração para criar todo o ambiente e proporcionar uma experiência diferente para os visitantes, que podiam fazer suas refeições de maneira tranquila e relaxante.

Mostra Reality or Illusion chamou a atenção no Fuorisalone

Fuorisalone

Divulgação Fah Maioli

Por fim, destaque para a mostra Reality or Illusion. Giants is a state of mind, uma das mais prestigiadas no Fuorisalone. Para Fah Maioli, a mostra deve se tornar um exemplo de inspiração para os fabricantes de mobiliário, devido aos padrões, cores e materiais usados no projeto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile