Está chegando a Semana D – Festival de Design

Realizado em Curitiba, o evento é dos maiores do País e reunirá grandes nomes do design nacional e internacional

Publicado em 28 de outubro de 2015 | 10:51 |Por: Luciana Prieto, equipe de Conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação

semana d

Em 2014, o evento reuniu mais de 15.800 pessoas no Museu Oscar Niemeyer

Com o objetivo de mostrar o poder transformador do design e sua presença no dia a dia das pessoas, a Semana D – Festival de Design chega em sua quinta edição com o tema “Design Transforma Cenários”, que tratará sobre a influência do design nos cenários criativo, estratégico, econômico e urbano. O evento, promovido pelo Centro Brasil Design e pela ProDesign>pr, será realizado entre os dias 3 e 8 de novembro, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR).

Durante os seis dias de programação, serão realizados mais de 100 eventos, distribuídos na Semana D Oficial, no Fórum Internacional Cidades Amigas do Design e na Semana D+. São 50 palestras, 31 workshops, 15 debates, ações coletivas, exposições, lançamentos de livros, bazares, fóruns e um prêmio de design, além de ações em universidades, instituições e indústrias. Ao todo são esperadas cerca de 15 mil pessoas, e segundo a diretora do Centro Brasil Design, Ana Brum, a proposta de reunir talentos e compartilhar experiências é o que faz com que o evento seja um dos maiores do país nesse segmento.

Divulgação

Paal Holter semana D

Em parceria com a designer Ulla Sommerfelt, o norueguês Paal Holter irá falar sobre aplicação do design em nível estratégico para as empresas

Leia mais:
– Quinta edição da Semana D terá diferencial
– Semana D explora a conexão entre design e indústria
– Semana D: Clarissa Biolchini explica o design de serviços

Entre ao destaques da programação estão as palestras: “Jeep Renegade”, com o gerente de marketing e produtos da Jeep, Alexandre Aquino; “EUnovação x Crise”, com o designer da Grendene, Edson Matsuo, que vai tratar do case Melissa One by One; “O design como instrumento no planejamento de cidades”, com o chileno Cristian Montegu Ravinet, presidente da Associação Chile de Design; “A era do pensamento do design hilístico”, com os designers noruegueses do escritório Eggs Design, Paal Holter e Ulla Sommerfelt; “Design e Inovação no Brasil, para brasileiros”, com a designer Miriam Romy Hayashi, da Mueller Eletrodomésticos; entre outras.

Divulgação

Edson Matsuo - Semana D

Na Grandene desde 1984, Edson Matsuo foca em promover ações que surpreendam

Diferentemente dos anos anteriores, com exceção dos workshops, todos os eventos da programação principal, que acontecem de manhã e a tarde, serão realizados gratuitamente. No entanto, neste ano, para participar os interessados precisam se candidatar a uma vaga. Além de responder a um questionário, o candidato precisa convencer a organização da importância de sua participação respondendo a pergunta “O que você deixaria de fazer para estar na Semana D?”.

Programação Paralela

Paralelamente as ações realizadas no MON, acontece também a Semana D%esconto. Na qual, diversas lojas físicas e virtuais da cidade disponibilizarão produtos de design a um preço mais acessível a população.

Além disso, em parceria com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), a Semana D irá realizar o segundo Fórum Internacional Cidades Amigas do Design (FICAD), que abordará as diferentes formas de desenvolvimento das cidades, abrangendo as óticas econômicas, sociais e de inovação e tendo sempre o Design como recurso estratégico para o planejamento urbano.

As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site do evento.

(Com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile