Edição de verão da Las Vegas Market atinge bons números

Organizadores ressaltaram forte presença, diversidade de expositores, relações entre as categorias e aumento das encomendas

Publicado em 8 de agosto de 2014 | 11:50 |Por: Renata Bossle

Divulgação IMC

A próxima edição da feira deve acontecer de 18 a 22 de janeiro de 2015

A próxima edição da feira deve acontecer de 18 a 22 de janeiro de 2015

Realizada de 27 a 31 de julho, a edição de verão da feira Las Vegas Market está sendo considerada um sucesso pela International Market Centers (IMC), organizadora do evento. De acordo com a empresa, foram atingidas as metas de público, número e diversidade de expositores, novos contatos e encomendas.

De acordo com o CEO da IMC, Bob Maricich, as reações positivas dos participantes representam o resultado da fase de crescimento que a Las Vegas Market tem vivenciado. “Em dois terços do período de nosso plano estratégico de crescimento para três anos, a Las Vegas Market somou 1.200 fornecedores e mais que dobrou a visitação nas categorias de presentes e decoração para casa”, afirma e completa: “Nós estamos cumprindo nossa promessa de transformar a feira no maior destino para móveis, decoração e presentes no oeste dos Estados Unidos”.

Leia mais sobre a Las Vegas Market:
Feira premia empresas sustentáveis
Edição bate recorde de expositores temporários
Categoria de decoração registra crescimento

Segundo os números oficiais do evento, a feira atraiu um número recorde de lojistas e designers de interiores, incluindo representantes de 77 das 100 principais lojas de móveis. Além disso, o número de visitantes das categorias de presentes e decoração para casa cresceu 132% em comparação com a edição de verão de 2012, no início do plano estratégico.

“Há muita variedade aqui – você pode ir de acessórios da moda para alimentação, para decoração e para itens de bebês”, apontam as compradoras Jennifer Pomerenke e Betty Moss, que foram à feira pela primeira vez representanto a loja Marigolds. Elas continuam: “A variedade é o que nos trouxe para a Las Vegas Market e estamos muito impressionadas”.

Divulgação IMC

Las Vegas Market

Feira é realizada nos espaços do World Market Center, em Las Vegas

Outros pontos destacados foram o posicionamento da feira ao facilitar a realização de compras entre categorias, o crescimento rápido da categoria lifestyle (estilo de vida) e o aumento da participação de complementos para móveis, itens de decoração e presentes. “É muito benéfico ver tanta coisa sob um mesmo teto”, comenta o gerente da Louis Shanks Furniture, Mike Forwood.

Segundo a IMC, o crescimento na visitação de interessados em design de interiores cresceu 76% nos últimos dois anos. “Percebi um maior número de designers e, também, de varejistas. Nós estamos na Las Vegas Market para expor para um público amplo, que não conhece nossa empresa”, expressa Amy Peterson, do departamento de marketing da fornecedora de móveis Star/Orient Express.

Isso vai de encontro com o retorno recebido pela IMC por parte dos expositores, que alegaram terem feito muitos contatos iniciais, especialmente com compradores do oeste dos Estados Unidos. De acordo com Adriana Mello, chefe de marketing da Keena, empresa de decoração que fez sua estreia na feira, é importante para a empresa ver compradores de fora do seu território de atuação habitual.

“Vimos compradores de Nova Iorque, Minnesota, Missouri e até do Canadá, além de compradores de regiões que não comparecem em outras feiras das quais participamos. Isso proporciona uma boa expensão em nossa base de compradores e cria grandes expectativas para Las Vegas”.

(com informações da IMC)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile