Duratex leva novidades em padrões de painéis de madeira para Casa Cor RJ

Cozinha Alecrim, Loja da Casa, Livraria e Sala de leitura são alguns dos ambientes assinados por arquitetos que contam com padrões da marca na mostra

Publicado em 25 de setembro de 2018 | 14:22 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Na 28ª edição, a Casa Cor Rio de Janeiro apresenta até o dia 04 de novembro, as novas formas de morar e trabalhar com destaque para os colivings, estúdios, apartamentos feitos sob medida, além dos coworkings. Todos os ambientes têm como tema “A Casa Viva”, que destaca a harmonia com a natureza. A Duratex está presente em 16 espaços, ressaltando a beleza das tendências de moradia e apresentando as principais novidades do universo de pisos laminados, vinílicos, rodapés e padrões de painéis de madeira.

Guiada pelos estilos minimalista, urbano, consciente e criativo, a empresa apresenta na mostra a Coleção Viva, com novos padrões de painéis de madeira que traduzem e evidenciam as características mais marcantes de cada um. Além dos painéis, a Duratex também apresenta a linha de pisos vinílicos Durafloor Inova. Com referências nas pedras vulcânicas, metais, mármore e acabamentos cimentícios, os materiais recebem nomes de lugares do mundo que possuem elementos, características e nuances que se assemelham à proposta da coleção.

Os padrões de painéis de madeira em questão são o Tarragona, Nepal, Londres e Vesúvio, com o amplo formato de 914 mm por 914 mm e os padrões cimentícios Atlanta e Boston, com placas, respectivamente, de 60cm por 60cm e 47cm por 47cm. De fácil limpeza e conservação, a nova linha é recomendada para áreas residenciais em geral.

Divulgação Duratex

Padrões de painéis de madeira

Loja da Casa, ambiente assinado por Dorys Daher e Guilherme Pereira

Os produtos Duratex e Durafloor poderão ser vistos em diversos ambientes da mostra como na “Recepção Guanabara”, espaço assinado pelos arquitetos Ricardo Melo e Rodrigo Passos. O projeto teve como ponto de partida um quadro de folhagens de Djanira. Destaque para o painel da linha Trama, padrão Branco Diamante, que reveste as paredes. No piso, a dupla escolheu o vinílico Durafloor, padrão Vesúvio, da linha Inova.

Os jovens arquitetos Camila Raimundo, Danilo Ferreira e Maria Carolina Valim também optaram pelos pisos vinílicos da linha Inova para compor a “Área de Convivência”. Na parte da cozinha, os profissionais usaram os padrões Londres e Vesúvio. Já na sala, a equipe optou pelo piso laminado Durafloor padrão Chamonix, da linha Unique. O espaço também ganhou uma estante de nichos produzida com o painel Duratex padrão Freijó Puro, lançamento da linha Essencial Wood e mobiliário feito com painel padrão Verde Real, da linha Essencial. Todo o ambiente recebeu acabamento com rodapé Durafloor, da linha Easy.

Outros ambiente com a linha Unique Durafloor

Com desenhos contínuos e réguas mais largas, os pisos laminados da linha Unique Durafloor também estão presentes na “Cozinha Alecrim”, projeto assinado por Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida, da Beta Arquitetura. O piso ganhou a paginação espinha de peixe do padrão Chamonix. Andrea Neves e Anna Malta também investiram na tecnologia “endless beauty” da linha Unique, que garante emendas invisíveis, para compor o ambiente do “D`a Ladeira Restaurante”.

As arquitetas escolheram o padrão Ferrara com acabamento do rodapé da linha Maxx. Além do piso, as profissionais também usaram padrões de painéis de madeira Duratex para revestir as paredes do espaço. Foram utilizados os padrões Itapuã, da linha Essencial Wood, em composição com o Rosa Glamour, lançamento da linha Essencial, que ganhou destaque nessa edição da Casa Cor Rio de Janeiro.

– Revisite oferece consultoria de decoração online para todo o Brasil

Com novos padrões que fazem parte da Coleção Viva, a linha é a inovação do estilo clean. De acabamento acetinado e brilho suave, seus padrões imprimem aos ambientes uma sensação de conforto. Essa sensação de aconchego que Roberta Nicolau trouxe para o “Quarto da Correspondente” ao investir no padrão Freijó Puro para criar o painel de madeira vazado sobreposto, recortado na forma de círculos que se repetem no teto no espaço.

No “Point do Café”, Caco Borges, fez um contraponto com as cores quentes e divertidas, usando o tom acinzentado do padrão Pérola Urbana. Já Bianca da Hora investiu na nuance amadeirada do padrão Noce Califórnia para revestir o forro do “Living Sage”. Além do painel, a arquiteta também usou o piso vinílico Durafloor padrão Sevilha, da linha City.

Padrões de painéis de madeira da Duratex em outros ambientes

Os painéis Duratex também aparecem no projeto assinado por Dorys Daher e Guilherme Pereira. Na “Loja da Casa”, as estantes, em linhas verticais fazem a curva no teto. Elas foram produzidas usando a paleta de tons de cinza dos padrões Gianduia, Carbono e Nobile, da linha Trama, em composição com o padrão Branco Diamante, da linha de alto brilho Cristallo.

No forro, destaque para o painel padrão Carvalho Hanover, da linha Design. Luiz Fernando Grabowsky também escolheu a linha Design para o projeto do “Escritório do Empreendedor”. No entanto, o arquiteto optou pelo padrão Carvalho Munique para revestir as bay-windows, que receberam paisagismo nos peitoris.

No “Empório & Cine Lounge”, Cristina Côrtes, Virna Carvalho e Sandro Ward, investiram em uma mescla de linhas e padrões Duratex. Para ressaltar as características arquitetônicas da antiga oficina, onde se instala a Deli Delícia, os arquitetos usaram tanto no mobiliário como no revestimento das paredes do espaço os padrões Branco, da linha Ultra Premium, que oferece proteção extra contra umidade, Verde Real, da linha Essencial, e Preto, da linha Trama. Na tesoura do telhado, os profissionais usaram o padrão Cânion Rústico, da linha Prisma.

Divulgação Duratex

Padrões de painéis de madeira

Cozinha Alecrim, ambiente assinado por Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida, da Beta Arquitetura

A “Livraria e Sala de Leitura”, de Hannah Brauer, Regina Prior e Bianca Prior, é dedicada aos amantes de livros. Na área central, a mesa expositora é pensada como uma árvore. Seus galhos são carregados de páginas de livros e origamis de pássaros e borboletas. O painel Riviera, da linha Cross, que reveste as paredes faz composição com o piso vinílico Durafloor padrão Dakar, da linha Loft.

O piso vinílico Durafloor também aparece no projeto assinado por Gisele Taranto. A arquiteta usou o padrão Nerone, da linha Idea, na “Suíte da Mulher”. O mesmo padrão também foi usado por Jairo de Sender para compor o projeto do “Estar do Coliving”. Já Jean Felix escolheu o padrão Dallas, da linha Loft, para o seu “Ca.fé.lix Lab”, que faz uma referência as cafeterias japonesas. Para revestir parte das paredes do ambiente, o profissional também usou o painel padrão Grafite, da linha Trama.

– Arauco apresenta padrões de painéis de madeira na 56ª edição da Equipotel

Com uma pegada moderna, Cristina Japiassú apostou em elementos naturais. Por isso, a arquiteta elegeu o piso laminado Durafloor padrão Belgrado, da linha Nature, para compor o projeto do “Escritório da Estilista”. A textura e entalhes lembram a madeira natural. O acabamento foi feito com rodapé Durafloor da linha Easy. Mesmo modelo utilizado por Lia Lamego no “Quarto do Historiador”.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile