Padrões da Duratex em destaque na Casa Cor Rio Grande do Sul

Diversos ambientes contam com o uso de padrões da Duratex na Casa Cor Rio Grande do Sul, aberta até o dia 27 de agosto

Publicado em 3 de julho de 2017 | 17:33 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Pisos laminados, vinílicos e painéis de madeira são os destaques da Duratex na Casa Cor Rio Grande do Sul que está presente em oito ambientes da mostra que inicia amanhã (04) e ocorre até o dia 27 de agosto. Na 26ª edição, o público gaúcho confere as principais tendências do universo da arquitetura, decoração e design. Com a estratégia “Maneiras de se Viver. Madeiras de se fazer”, a empresa celebra o morar com uma coleção que aproxima o design do cotidiano das pessoas, ao mesmo tempo em que resgata as vivências e experiências de cada indivíduo.

Segundo a gerente de marketing e produtos Renata Braga, o objetivo é mostrar a versatilidade de todas as linhas de produtos, “através de combinações que evidenciam a história de vida de cada pessoa e mostram que o design está ao alcance de todos”, explica.

Na Casa Cor Rio Grande do Sul, a empresa está presente em vários ambientes como a “Cozinha e Adega dele”, do arquiteto Daniel Moraes. Prático e moderno, o espaço de 15 m² foi inspirado nas cozinhas italianas e projetado para abrigar os hobbies do dono da casa.

Vini Dalla Rosa

Duratex na Casa Cor

Ambiente de Daniel Moares na Casa Cor

“O ponto de partida para o desenvolvimento deste ambiente com materiais da Duratex é o gosto por vinhos, cafés, gastronomia e obras de arte. A escolha dos acabamentos e mobiliário define bem o que se vai encontrar. A bancada, por exemplo, foi revestida em granito marrom absoluto, dando unicidade ao volume. No piso, especificamos o padrão Atlanta, lançamento da linha Art, do Durafloor, que oferece uma linguagem urbana reproduzindo cimento queimado. Nos móveis, fizemos uma composição com os painéis Itapuã, da Essencial Wood, Titânio, da linha Trama, e Gianduia, da Cristallo”, revela o arquiteto.

Quem também aposta na qualidade, resistência e durabilidade da linha de painéis Cristallo é o arquiteto Francisco Franck, que usou os painéis Álamo e Branco para compor o “Living”. Juarez Cruz, criador do espaço “Estar do Jovem Casal” também escolheu o padrão Álamo, associado ao Preto, da linha Duna, para dar um toque inovador.

Branco em voga
Já Cristiani Mörschbächer e Karina Vesconi, optaram pelo padrão Branco, combinado com o painel Itapuã, da linha Essencial Wood e Carbono, da linha Trama, para destacar a “Lavanderia”.  Totalmente projetada a partir do conceito dos extremos, a Garagem Renault, criada pela designer de interiores Cristina Luz, traz elementos que passam a delicadeza do ambiente aconchegante contrastando com o streetstyle do movimento e, nesta transição, o amadeirado do padrão Itapuã colabora com os dois pontos.

Além do padrão da linha Essencial Wood, Cristina também usou o Branco, da linha Cristallo e Mood, da linha Essencial. “Escolhi os produtos Duratex por sua qualidade e por estarem sempre presentes nos meus projetos. Além dos painéis, que são uma tendência forte em revestimento, nós estamos utilizando o piso vinílico Chicago, da linha City”, destaca Cristina.

–  Duratex também presente na mostra de SP

Com suave relevo dos veios e nós, criando uma textura que reproduz com perfeição a naturalidade da madeira, o painel Carvalho Hanover, da linha Design, foi escolhido para compor o “Closet”, com materiais da Duratex na Casa Cor, das arquitetas da Archdesign, Joana Deicke e Manoela Pereira.

Outro espaço com painéis Duratex na Casa Cor é a “Morada da Paria”, projeto assinado pelos profissionais do Espaço 3 Arquitetura, ganhou revestimento do padrão Riviera, da linha Cross, que também está presente no Chef’s Table, associado ao painel Grafite, da linha Trama. O espaço, criado pela arquiteta Vanessa Aguiar, foi sucesso na edição de 2016 e irá promove experiências gastronômicas que surpreenderão os visitantes. Com curadoria técnica das arquitetas Aclaene de Melo e Gabriela Ordahy, a Casa Cor Rio Grande do Sul acontece entre os dias 04 de julho e 27 de agosto, no Petrópole Tênis Clube, em Porto Alegre.

(com informações da assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile