Duratex propõe aconchego e beleza da madeira na Casa Cor Ceará

Ambientes assinados por profissionais como Ramiro Mendes ganharam padrões de painéis e pisos da Duratex e Durafloor

Publicado em 1 de outubro de 2018 | 17:11 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Comemorando os 20 anos de existência da Casa Cor Ceará, a diretora do evento, Neuma Figueiredo, escolheu um imóvel icônico para abrigar a mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo, que acontece até o dia 23 de outubro. Projetado pelo renomado arquiteto Acácio Gil Borsoi, o local ocupa uma área de 10 mil m². O espaço inclui uma residência e um prédio comercial, além de um jardim que tem projeto original assinado pelo paisagista Roberto Burle Marx. Presente em cinco espaços, a Duratex apresenta aos cearenses as principais novidades do universo de pisos laminados, vinílicos e painéis de madeira.

Os produtos Duratex e Durafloor poderão ser vistos em diversos ambientes de destaque da mostra como no espaço do designer de interiores Ramiro Mendes, localizado no subsolo da casa. Marcado pela falta de iluminação natural, o ambiente ganhou revestimentos originais e dois níveis, que ajudam na delimitação do espaço, denominado Casulo. A composição ganhou a fluidez do painel Duratex padrão Sirena, da linha Trama.

Divulgação Duratex

Casa Cor Ceará

Casulo, de Ramiro Mendes

Sinônimo de beleza, durabilidade e facilidade de instalação, o piso laminado Durafloor, está presente no projeto assinado pelos arquitetos Elias Petruço e Felipe Costa. Para ajudar a dar significado às palavras como integração, acolhimento, refúgio e bem-estar, os profissionais utilizaram o piso padrão Lucerna, da linha Unique, no ambiente Hall Entrelaço. De acordo com os Elias e Costa, elementos como a madeira, são fundamentais para incorporar características naturais e históricas ao projeto.

O clima de aconchego também está presente no projeto criado por Fabiane Tavares para celebrar os 17 anos de carreira da comunicadora Márcia Travessoni. No Estúdio da Publisher, o piso Durafloor padrão Belgrado, da linha Nature, compõe o ambiente da Casa Cor Ceará, que também traz tons rosè, iluminação indireta e plantas naturais.

Divulgação Duratex

Casa Cor Ceará

Estúdio da Publisher, de Márcia Travessoni

No Quarto e Lembranças do Casal, projeto de autoria da arquiteta Luce Galvão de Sá, os produtos Duratex também marcaram presença. A profissional investiu na beleza da lâmina natural da madeira apresentada na linha de painéis Essencial Wood e aplicou o padrão Itapuã na parede e teto do ambiente.

Divulgação Duratex

Casa Cor Ceará

Quarto e Lembranças do Casal, de Luce Galvão de Sá

A mesma linha, que traz a tonalidade essencial da madeira, também aparece no projeto da Suíte do Rapaz, assinado por Beatriz Câmara e Inês Porto, da Câmara Porto Arquitetura. No entanto, as profissionais optaram pelo padrão Carvalho Hanover para revestir o teto e parede da área do escritório.

– Ambiente da 2ª Mostra+Sustentável recebe revestimentos sintéticos da Cipatex

A Casa Cor Ceará acontece até o dia 23 de outubro, na Rua Visconde de Mauá, 950, no bairro Aldeota. No total, a mostra conta com 54 ambientes assinados por 73 profissionais. Neste ano de comemoração, o foco está na valorização da cultura, da arte cearense, do morar, das experiências, em relacionar o ambiente, a natureza e as pessoas.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile