Coleção Viva é novidade da Duratex para a edição de 2018 do Casa Cor Paraná

Duratex leva a Coleção Viva para a edição de 2018 do Casa Cor Paraná

Tendência lançada pela marca no evento é inspirada pelos estilos minimalista, urbano, consciente e criativo

Publicado em 18 de Maio de 2018 | 8:00 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Duratex marcará presença em dez ambientes da Casa Cor Paraná, apresentando novidades do universo de pisos laminados, vinílicos, rodapés e painéis de madeira. Inspirada pelos estilos minimalista, urbano, consciente e criativo a marca terá como principal novidade a Coleção Viva. A edição de 2018 da Casa Cor ocorrerá de 12 de maio até 01 de julho de 2018, trazendo para o seu público paranaense as principais tendências do universo da arquitetura, decoração e design . Sob o tema “A Casa Viva”, que apresenta a casa como um organismo vivo e particular das famílias, resgatando a sua convivência, a mostra vai homenagear o estilo de moradia contemporâneo.

De acordo com a empresa, o destaque fica por conta dos painéis de madeira, e além disso, os lançamentos de 2018 trazem padrões que traduzem e evidenciam as características mais marcantes de cada tipo. De acordo com a gerente de marketing e produtos da Duratex, Renata Braga, a Casa Cor é um verdadeiro palco de experiências. “Nada melhor do que aproveitarmos essa oportunidade para mostrarmos a versatilidade de todas as linhas de produtos e as soluções que colocamos à disposição dos nossos clientes”, afirma.

Na Casa Cor Paraná, a empresa estará presente logo na entrada, no espaço da “Bilheteria”, assinado pelo arquiteto Thiago Guidolin e pela designer Joyce Stroka. Baseado no conceito de funcionalidade, o ambiente tem decoração inspirada na cultura marroquina o que o torna, segundo os profissionais, acolhedor e aconchegante. Para revestir as paredes internas do lounge e da bilheteria, Guidolin e Joyce utilizaram o padrão Nobile, lançamento da linha Trama.

– Escritórios minimalistas propõem simplicidade e refúgio da rotina

Uma das paredes ganhou também um conjunto de ripas paralelas, confeccionadas com o padrão Riviera, da linha Cross. “Já na bancada, que possui dois volumes, optamos por utilizar dois padrões. No volume maior, nós usamos o padrão Grafite, da linha Trama e no volume menor, optamos pelo Titânio, também da linha Trama. Nos móveis, vamos usar o painel Rosa Glamour, lançamento da linha Essencial”, comenta Guidolin.

Outras atrações da Casa Cor Paraná 2018

Investindo na proposta mais moderna do padrão Rosa Glamour , a arquiteta Flávia Bonet, revestiu as paredes da sua “Cozinha” com o painel da linha Essencial. Estreante na Casa Cor Paraná, a arquiteta e urbanista Rikelly Wolter não só escolheu o painel Rosa Glamour para compor os nichos do móvel do espaço “Banheiro das Crianças” como também especificou os padrões Cinza Sagrado e Pérola Urbana, ambos lançamentos da linha Essencial. A profissional ainda usou o painel Itapuã, da linha Essencial Wood, para revestir o teto do ambiente.

Cada vez mais utilizados nos projetos de arquitetura e decoração por serem uma escolha que garante conforto térmico e acústico, fácil instalação, durabilidade e resistência a riscos e manchas, além do excelente custo-benefício, os pisos vinílicos Durafloor também estão presentes nos ambientes assinados por Yara Mendes, que utilizou o padrão Dallas, da linha Loft no “Hall de Entrada”, e na “Loja da Casa”, assinada pelo escritório 4F Interiores.

Divulgação Casa Cor

Casa Cor Paraná

“Estar Íntimo”, de Moacir Schmitt Jr e Sálvio Moraes Jr

O ambiente apresenta arquitetura contemporânea e singular. Para compor o espaço, os profissionais optaram pelo padrão Boston, da linha City, que remete ao cimento queimado. No revestimento das paredes, teto e nichos das estantes, o escritório escolheu o padrão Gepeto, lançamento da linha Essencial, que traz o olhar da marcenaria artesanal para a decoração.

A dupla composta por Moacir Schmitt Jr e Sálvio Moraes Jr, assina o projeto do ambiente “Estar Íntimo” que traz as paredes revestidas com os painéis Preto, da linha de alto brilho Cristallo, e Noce Califórnia, da linha Essencial Wood. No piso, os designers especificaram o vinílico Durafloor, padrão Nerone, da linha Idea. De acordo com a organização, os profissionais foram destaques na Casa Cor São Paulo do ano passado.

– Novidades da designer Marta Manente estarão presentes em feira americana

Segundo a organização, a Casa Cor Paraná tem 42 ambientes totalmente pensados para fazer com que o público possa viver a experiência da “Casa Viva”. O evento é dirigido por Marina Nessi e contará nessa edição com a curadoria de arquitetura e design de Pedro Ariel Santana, diretor de conteúdo e relacionamento da Casa Cor, e curadoria de arte do marchand gaúcho Cezar Prestes. Neste ano a sede da mostra é na Mansão na Rua Sergio Pereira da Silva, nº 10, no Pilarzinho, que conta com espaçosos 2,2 mil m² de área construída em um terreno de 5,5 mil m².

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile