Mix de madeiras da Duratex fornece maior aconchego para Casa Cor Franca

A arquiteta Milena Cintra assina o ambiente Home Office da feira com materiais e complementos da marca oriundos da madeira

Publicado em 27 de outubro de 2017 | 16:02 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Com foco na projeção de um único espaço dedicado ao trabalho entre os ambientes da Casa Cor Franca, a arquiteta Milena Cintra optou por priorizar o conforto por meio de um mix de madeiras da Duratex. Formada em arquitetura pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), atuando em São Paulo e na região de Franco, a profissional assina o Home Office, com o objetivo de harmonizar elementos essenciais para criar uma atmosfera que contribui para a produtividade. Para conseguir este efeito, a profissional usou um acabamento amadeirado no piso e também no mobiliário, mas com tons diferentes.

Divulgação Duratex/Casa Cor

Mix de madeiras da Duratex na Casa Cor Franca

Fitas de LED ajudam no contorno da marcenaria, além de serem encobertas por vidro mini-boreal

“O contraste das duas cores fez com que o espaço ficasse bem mais aconchegante”, afirma a arquiteta, que também usa o piso laminado padrão Carvalho York da Duratex, que compõe a linha Ritz da Durafloor. O material traz um tom mais claro que contraposto com a cor fechada da estante em MDF, folheada com madeira noce naturale, fornece sofisticação e leveza ao ambiente.

A escrivaninha com tampo laqueado de branco e as cadeiras estofadas em couro também são destaques entre as peças amadeiradas da Duratex. “Tudo o que remete ao ambiente externo, como é o caso da madeira, dá uma sensação maior de acolhimento. Deixa o local de convivência mais agradável”, define a arquiteta.

Divulgação Duratex/Casa Cor

Mix de madeiras da Duratex na Casa Cor Franca

Formada pela Faap, a arquiteta agrega valor à Home Office, com foco e objetivo de criar maios harmonia entre elementos essenciais do design

A iluminação do espaço é difusa e evita desconfortos, com luzes no interior da sanca de gesso e no pendente que fica sobre a escrivaninha. Na estante, fitas de LED contornam a marcenaria e são encobertas por vidro mini-boreal. “Esse tipo de vidro era muito utilizado antigamente, então tem também um pouco da memória afetiva ligada a ele”, explica.

O resgate das lembranças de infância faz parte do que Milena Cintra acredita ser essencial, os momentos em família. O conceito aparece de forma marcante na tela em gesso acústico que embeleza o teto e uma das paredes do escritório. Ela foi bordada em ponto cruz com tecido preto. A peça, criada especialmente para a mostra, remete aos artesanatos que a mãe e avó faziam quando a arquiteta era criança.

Casa Cor

Pertencente ao Grupo Abril, a Casa Cor é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2017 chega à sua 31ª edição em São Paulo, com 20 praças nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina), e mais seis internacionais (Miami, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Peru).

– Duratex é destaque em dez ambientes na Casa Cor Rio de Janeiro

A Casa Cor Franca 2017, que atua em cima do tema “O design mais perto das pessoas”, ocorre do dia 5 de outubro até 15 de novembro deste ano. A mostra acontece na Rua da Justiça, 655, no bairro Jardim Lima em Franca, no município de São Paulo. O horário de funcionamento será das 15h às 21h nos domingos e de terça a quinta, já na sexta, sábado e feriado o evento fica aberto das 15h às 22h.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile