Confira os destaques da High Design Expo 2018

Feira de mobiliário de alto padrão foi realizada entre os dias 28 e 30 de agosto e apresentou novidades em design de móveis e arquitetura de interiores

Publicado em 31 de agosto de 2018 | 15:49 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Foram diversos os destaques da High Design 2018, que ocorreu entre os dias 28 e 30 de agosto, no São Paulo Expo. A feira de mobiliário de alto padrão foi um evento âncora da consolidada semana de design de São Paulo (DW! Design Weekend). A organização estima um número aproximado de 20 mil visitantes entre arquitetos, designers de interiores, lojistas, compradores internacionais, construtores, investidores, corporativo, compradores e especificadores de redes hoteleiras, pousadas, restaurantes, bares, franquias e concessionárias.

Negócios, design autoral em escala industrial, ações interativas, exposição de peças premiadas e mais de 70 horas de conteúdo marcaram esta edição. Em 2019 a High Design – Home & Office Expo irá ocorrer de 21 a 23 de agosto de 2019.

Em 2018 feira apresentou conteúdos diferenciados e novas maneiras de realizar negócios. Em uma área total de 15 mil m², cerca de 120 marcas e profissionais escolheram a High Design Expo como o momento estratégico para apresentarem seus lançamentos de diversos segmentos. O evento também foi palco de uma série de conteúdos e palestras direcionados para diferentes públicos da arquitetura e design de interiores.

Veja também
Seis marcas de móveis em destaque na High Design Expo
Fornecedoras de painéis de madeira apresentam novidades na feira

A Moora Mobília Brasileira, presente na High Design desde a primeira edição, braço de design autoral da catarinense Artefama, apresentou uma série de mobiliário, incluindo bancos e cadeiras. Entre as novidades está a cadeira Planalto, assinada pelo designer Maurício Arruda. “Fomentamos o design em escala industrial, sem deixar a qualidade de lado e pontuando com os principais lojistas durante a feira”, comenta a curadora da Moora, Ana Yajima.

Outros expositores como a Itens, empresa brasileira de design autoral especializada em iluminação, apostaram no impacto de um estande visualmente atrativo para apresentar os lançamentos, como a coleção Halo. A Samsung também foi um dos destaques da High Design 2018, com sua nova QLED TV com Modo Ambiente, uma inovação que faz o aparelho praticamente desaparecer na parede quando desligado.

Divulgação Samsung

QLED TV com Modo Ambiente, da Samsung, uma inovação que faz o aparelho praticamente desaparecer na parede quando desligado

Eventos paralelos e outros destaques da High Design 2018

Um dos destaques da High Design 2018 foi o evento paralelo Hotel Business Meeting, que posiciona a feira de alta decoração como mediadora de um encontro entre a AccorHotels, rede hoteleira com liderança mundial, e empresas interessadas em fornecer serviços e materiais para o grupo.

Com o objetivo de estimular a prospecção de negócios, foi realizado no dia 29 de agosto uma programação que incluiu Workshop Técnico-Comercial, ministrado no período da manhã pelas equipes AccorHotels das áreas de projeto, design, compras, properties & maintenance e compras internacionais; e Rodada de Negócios, que ocupou o período da tarde com reuniões entre fornecedores e equipes de especificação e compras da rede hoteleira.

Interprint destaca inovação e tendências na High Design Expo

O Conad (Congresso Internacional de Designer de Interiores), que também esteve entre os destaques da High Design 2018, estreou o ciclo de palestras sobre a consciência da importância do design de interiores e seu impacto no modelo sócio-econômico do país durante a abordagem do tema Design Além da Forma. Entre os palestrantes estiveram nomes conceituados do mercado como os jornalistas Allex Colontonio, Andre Rodrigues, os designers Leo Capote, Sergio Cabral, Daniel Alves e Estudio Mamaluca.

Divulgação High Design 2018

High Design também foi palco de palestras sobre o design autoral

O Studio High, espaço que traduz o DNA da feira ¬– a produção e o design – reuniu 17 designers que apresentam durante os três dias da feira peças exclusivas que valorizam o design autoral brasileiro. Além das peças, o espaço teve uma área de talks de curadoria da plataforma Aspas Comunicação, que debateu importantes assuntos sobre o design autoral.

Outro ponto alto da feira foi a palestra de José Augusto Nepomuceno, que fez um paralelo sobre a acústica de salas especiais e projetos de arquitetura. A ação aconteceu no Arq+ Smart Construction, novo espaço voltado a negócios, relacionamentos e conteúdo totalmente focado em produtos e soluções para projetos de arquitetura.

A High Design Expo é promovida pela multinacional britânica de eventos Informa Group (a mesma que realiza a ForMóbile) e idealizada pela Summit Promo. A sede foi o São Paulo Expo, maior e mais moderno pavilhão de exposições do Brasil, totalmente novo, climatizado, com mais de 5 mil vagas de estacionamento e localização estratégica – próximo ao metrô Conceição, na capital paulista, 10 minutos do aeroporto de Congonhas e acesso rápido aos principais hotéis da região.


Os comentários estão desativados.

eMobile