Designers brasileiros participam da mostra Be Brasil, durante iSaloni

Destacando os principais atributos do design brasileiro, Maurício D’Ávila e os irmãos Sergio e Jack Fahrer expõem seus trabalhos

Publicado em 24 de março de 2017 | 15:30 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Entre os dias 4 e 9 de abril será realizado o Salão Internacional do Móvel de Milão (iSaloni) e, em paralelo, na Universitá Degli Studi di Milano, 60 empresas brasileiras vão compor a primeira edição da mostra Be Brasil, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

Divulgação Geo Luz & Cerâmica

Designers

Luminária Copacabana, do designer Maurício D’Ávila

A exposição tem com intuito evidenciar os principais atributos do design brasileiro – como a criatividade, inovação, sustentabilidade – e reunirá desde criações artesanais até produções advindas da sintonia entre designers e grandes indústrias.

Entre os destaques da mostra estão os trabalhos da Geo Luz&Cerâmica, idealizada pelo designer Maurício D’Ávila, e da Fahrer, desenvolvida por Sergio e Jack Fahrer.

Fahrer
Com uma trajetória de mais de 20 anos, os irmãos e designers Sergio e Jack Fahrer levarão para a mostra a Cadeira Toá, que foi premiada em 2008 por sua ergonomia e design como “Top one of the Year”, pela “IdFX” em Londres.

A peça é construída com três técnicas: a madeira maciça espigada na estrutura, a madeira curvada no encosto e a técnica de torno para os pés, além de ser certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council).

Geo Luz & Cerâmica
A Geo Luz & Cerâmica levará para a Be Brasil diversas novidades e lançamentos, com inspiração no mar e nas paisagens brasileiras. As luminárias de cerâmica e cobre do designer Maurício D’Ávila são confeccionadas a mão, apresentando formas originais e atemporais. Entre as peças que serão apresentadas estão o Abajur Angra, o Abajur Ipanema e a luminária Copacabana.

Destaques da 8ª Brasil S/A na iSaloni

Mostra Be Brasil
Período: 03 a 09 de abril de 2017
Horário: das 10h às 24h
Local: Università Degli Studi di Milano | Universidade de Milão
Via Festa del Perdono, 7, 20122 Milano, Itália +39 02 503111


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile