Designer Zanini de Zanine consolida parceria de sucesso com América Móveis

Grande destaque da empresa no merca é a Linha Zina, com peças inspiradas em móveis das décadas de 40 e 50

Publicado em 11 de outubro de 2018 | 11:05 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Nascido no Rio de Janeiro, o designer Zanini de Zanine sempre teve contato com o design, a arquitetura e a arte, crescendo e observando o trabalho de seu pai, José Zanine Caldas, que foi o maior motivador de sua carreira. Hoje, aos 40 anos, Zanini tem uma carreira consolidada no Brasil e no exterior, o Studio Zanini desde 2011, diversos prêmios, além de coleções de móveis com sua assinatura. Há dois anos, também iniciou uma parceria com a América Móveis, empresa de mais de cinco décadas de tradição em mobiliário de qualidade, em que já lançou 20 produtos.

Divulgação dc33 Comunicação

Designer Zanini de Zanine

Designer Zanini de Zanine com o Carro-Bar Zina

O destaque é a Linha Zina, com 10 criações, um grande sucesso de vendas. As peças são inspiradas em móveis das décadas de 40 e 50, que tinham hastes de ferro bem finas, que lhes atribuíam muito charme.

Desenhistas como Carlo Hauner, Martin Eisler e até mesmo José Zanine Caldas empregavam tal característica no mobiliário.

“A linha Zina traz a delicadeza atrelada à funcionalidade e à resistência. Possui personalidade, visual urbano e estética industrial”, completa o designer.

Além disso, 2018 foi um ano com muitas novidades versáteis como poltronas, mesinhas, bancos e puffs, de novas linhas que o designer Zanini de Zanine apresenta ao mercado em parceria com América Móveis. O último lançamento foi o banco Thopin feito em aço carbono, MDF, e revestido de couro, tecido ou palhinha, lançado na última edição do DW! Design Weekend.

– Arauco apresenta padrões de painéis de madeira na Casa Cor Pernambuco

A América Móveis foi fundada em 1967 e está localizada em Perdões (MG). A empresa possui uma ampla estrutura industrial de 13 mil m² de área construída, onde atuam cerca de 300 profissionais altamente capacitados e que contam com uma impecável estrutura industrial e social. A América se tornou referência em móveis de design, com foco em qualidade e sofisticação.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile