Novidades da designer Marta Manente estarão presentes em feira americana

Profissional gaúcha marcará presença com seu stand na ICFF, uma das mais importantes vitrines do design internacional

Publicado em 15 de Maio de 2018 | 17:08 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Starmobile/Moresco

Designer Marta Manente

Convite para ICFF, em Nova York

A edição de 2018 do International Contemporary Furniture Fair (ICFF) que ocorre de 20 a 23 de maio no Jacob Javitz Convetion Center, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, contará com a presença da premiada designer Marta Manente, que irá apresentar suas novas criações.

Desta vez, além de móveis, ela irá lançar coleções de iluminação, peças que vem ganhando destaque no mercado norte-americano nos últimos anos, local onde possui um portfólio com inúmeros produtos sendo comercializados. De acordo com o Studio Marta Manente, este ano a profissional iniciou contrato com o e-commerce americano de móveis de alto padrão 1STdibs.

Com 20 anos de mercado e atendendo importantes players do Brasil, a designer já atuou como professora do curso de especialização do design na Universidade de Pordedone na Itália. De acordo com o Studio, a designer Marta Manente alça cada vez mais conexões no mundo do design internacional pelo reconhecimento de seu trabalho.

Além disso, salienta que a participação no ICFF é uma grande oportunidade para gerar valor e dar visibilidade ao potencial criativo da indústria de design brasileiro. A profissional gaúcha apresentará muitas novidades de iluminação e mobiliário na feira norte-americana.

Coleções de iluminação da designer Marta Manente

A coleção Lampadari da designer Marta Manente, é o encontro entre a arte do vidro de Murano e o estilo contemporâneo, destacando um design original que combina com diferentes estilos de mobiliário. A peças testemunham o potencial criativo dos vidros soprados, trazendo luzes difusas para uma iluminação ampla, alterando cores e reflexos de luz em movimento. São peças únicas e artesanais criadas em fornos estilo venezianos.

Com uma mistura elegante e contemporânea de materiais, como madeira, vidro, metal e couro, a coleção possui diferentes dimensões e formas de luminárias de mesa, pendentes e terrários. Sua composição é feita em madeira natural reflorestada Marfim no padrão natural e castanho, com vidro em âmbar e cristal e acessórios metálicos no padrão dourado. O material é feito em couro na cor marrom.

– Criatividade do design brasiliense é destaque da 8ª edição da Fresh from Brasil

Também novidade da designer Marta Manente, a coleção Noce é produzida com materiais naturais como madeira reflorestada de marfim e palha sextavada, criando uma atmosfera com forma, movimento e transparência. A luz difusa confere uma experiência lúdica e tátil, tornando ambientes acolhedores. Além da composição da madeira, a opção em marfim pode ser utilizada com o padrão natural e castanho, junto a palha natural e com acessórios metálicos dourados.

Mobiliário da designer Marta Manente

Feminina, delicada e prática, a poltrona Flor é uma novidade que possui linhas sinuosas traduzindo a essência de bem-estar à peça. Com pés giratórios, sua vista lateral remete a pétala de uma flor. Os detalhes em madeira natural emolduram os braços que imprimem força e personalidade única no desenho, e que conferem conforto e fluidez à poltrona. Suas dimensões são 0,80 de largura, 0,66 de altura e 0,65 m, com uma estrutura em madeira natural de tauari, encosto revestido com lâmina natural de madeira de cinamomo, estofamento em linho natural e palha natural sextavada.

– Escritórios minimalistas propõem simplicidade e refúgio da rotina

Por fim, o projeto do Balança Revoar da designer Marta Manente, é iniciado a partir de fios de couro e com ele, se valoriza o trabalho manual de diversas técnicas artesanais como tranças, cordão, corrente e franjas. As correntes do balanço foram representadas de forma tridimensional com tranças de couro e fio de aço interno. As franjas se apresentem como um detalhe que faz o efeito visual no movimento do voo do balanço. Além disso, o acessório apresenta um multilaminado de madeira curvo estofado revestido com couro natural na cor off-white e marrom, e acessórios na cor zamack dourado. Suas dimensões são 600 mm de largura, por 2000 mm de altura e 300 mm.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile