Designer Leo di Caprio exibiu peças com revestimento Sayerlack na Made 2018

Novidades criadas pelo profissional são homenagem para Ayrton Senna e possuem lacas da Sayerlack

Publicado em 7 de julho de 2018 | 9:00 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Durante 6ª edição da Made, o designer Leo Di Caprio apresenta o banco e mesa lateral Limit. As peças foram inspiradas nos totens criados em 2014 para o Instituto Ayrton Senna, em função da comemoração dos 20 anos do legado do piloto. Neste ano, o evento contou com as novidades pintadas em três cores da Sayerlack, valorizando ainda mais as formas geométricas e o efeito de movimento, de acordo com a marca.

Divulgação Sayerlack

Designer Leo di Caprio

Banco Limit, do designer Leo di Caprio

Os móveis foram projetados em edição única, a partir dos totens que tinham na estrutura e construção uma relação metafórica com a trajetória de Senna. “A construção se faz com a estruturação pelas pontas de triângulos, o que seria impossível, devido a pequena superfície de contato. E, neste ponto, têm a referência ao próprio Senna por estar sempre no limite do possível, do lógico e do previsível”, explica o designer Leo Di Caprio.

O objetivo foi de criar sinergia e relações entre os designers e a indústria moveleira. O evento contará com a participação de profissionais de senso estético apurado e foco no design autoral. Esta edição também fará uma homenagem a Philip Johnson, que utiliza a licença poética para ressignificar objetos e a indústria.

– Guararapes lança novos padrões de MDF na Casa Cor Paraná

O tema foi baseado numa exposição no Museu de Arte Moderna (MoMa) de Nova Iorque, em 1934, onde Johnson escolheu objetos utilitários industrializados “feitos à máquina” como panelas, copos, vidros de laboratórios, instrumentos científicos, entre outros. Baseado na estética da forma e materiais de cada um, colocou-os em pedestais, transformando-os em esculturas.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile