Projeto Raiz fomenta o design de móveis brasileiro em Estocolmo

Projeto começa 2017 com cronograma de exposições itinerantes pela Europa, após o sucesso das duas edições realizadas no ano passado na Itália e França

Publicado em 18 de janeiro de 2018 | 15:29 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Projeto Raiz que ajuda a fomentar o design de móveis brasileiro fora do país, inicia as atividades do ano dando sequência ao cronograma de exposições itinerantes pela Europa. Após o sucesso das duas edições realizadas no ano passado em Roma e Paris, as criações de 18 estúdios de design seguem para a capital da Suécia, em Estocolmo. O projeto de incentivo à internacionalização de designers nacionais, é uma ação promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Com apoio da Embaixada do Brasil em Estocolmo e do Ministério das Relações Exteriores, o evento acontece entre os dias 06 e 28 de fevereiro na galeria de arte Alma Gallery e faz parte do catálogo oficial de atrações do circuito da Stockholm Design Week. Segundo assessoria da ação, além de expor a qualidade do traço do design de móveis brasileiro, a proposta é estabelecer a conexão direta entre designers, lojistas, fabricantes e investidores para crescente inserção às cadeias de licenciamento e distribuição no mercado europeu.

Participam da ação o Studiopoli, Noemi Saga, Sergio Fahrer e Jack Fahrer, NDT Design, Aristeu Pires, Paulo Alves, Estudiobola, Ronald Sasson, Itens por Ana Neute, Jader Almeida, Leo Romano, Guto Indio da Costa, Marta Manente, Alessandra Delgado, Plataforma 4, Carol Gay, Cristiano Valle e Gustavo Martini.

Inauguração

Segundo assessoria da ação, estão previstas palestras dos designers Camila Fix (Plataforma 4), Gustavo Martini e Ricardo Rodrigues (NDT Design), membros do Projeto Raiz que apresentarão individualmente um panorama da carreira e suas principais criações. O diretor de comunicação do Sindmóveis, Edson Busin, também participará da cerimônia, destacando o valor dos profissionais brasileiros e convidando para visitação na Movelsul Brasil, maior feira moveleira da América Latina, realizada em março, na cidade de Bento Gonçalves.

– Lider Interiores apresenta ao setor linha de móveis para área externa

Na ocasião, os vencedores do Prêmio Salão Design serão apresentados. A próxima ação do Projeto Raiz acontecerá na Feira Movelsul Brasil com projeto comprador e imagem e logo após, durante a Semana de Design de Milão e o tradicional iSaloni, em abril.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook