8ª edição da Fresh from Brasil ocorre em Nova York com a criatividade do design brasiliense como destaque

Criatividade do design brasiliense é destaque da 8ª edição da Fresh from Brasil

Associação Objeto Brasil promove o evento na Wanted Design de 18 a 22 de maio, em Nova York, nos Estados Unidos

Publicado em 11 de Maio de 2018 | 18:21 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A 8ª edição do Fresh from Brasil, organizado pela Associação Objeto Brasil, irá expor ao mercado global o trabalho de 12 profissionais do design brasiliense. O projeto integra uma série de eventos relacionados à Rede de Cidades Criativas da Unesco, que em outubro de 2017, escolheu Brasília como Cidade Criativa do Design. O evento irá ocorrer de 18 a 22 de maio, em Nova York, nos Estados Unidos.

Divulgação Associação Objeto Brasil/Fresh From Brasil

Design Brasiliense

Mesa Eixos, do Studio Mare

A presidente da Associação Objeto Brasil, curadora e idealizadora do Fresh from Brasil, Joice Joppert Leal, enfatiza a presença brasileira nos EUA. “O design brasileiro está conquistando o mundo. Este ano queremos homenagear Brasília, sua criatividade e seu maravilhoso design. Os produtos e designers candangos, como carinhosamente são chamados os brasilienses, vão surpreender pela criatividade e beleza”, afirma a presidente.

Com patrocínio da secretaria de esportes, turismo e lazer do Distrito Federal, da Apex-Brasil e do Consulado do Brasil em Nova York, a exposição de produtos de design brasiliense será acompanhada de outras atividades. Segundo a organização, entre elas estão a agenda institucional e de negócios, com encontros entre os parceiros potenciais, representantes e especificadores, com as empresas e com os designers brasileiros.

Além disso, ocorrerá uma roda de conversa voltada para o fomento ao intercâmbio, sensibilização e relacionamento, neste ano pautada no tema “como é visto o design brasileiro em Nova York, destacando o design brasiliense”.

De acordo com a organização, serão apresentadas vitrines de designers participantes do Fresh from Brasil, enfocando também o turismo criativo e o design como um ativo turístico importante, apresentando os cases Detroit, Cidade do México, Shangai e Buenos Aires e Brasília, todas Cidades Criativas do Design da Unesco.

A exposição Fresh from Brasil 2018

Segundo a organização, o espaço expositivo ocupará cerca de 50 m² dentro da Wanted Design, uma conhecida plataforma da cidade e apresentará uma releitura da cultura e da identidade brasileiras, com foco em Brasília, cujo conceito busca inspiração nas manifestações populares.

Divulgação Associação Objeto Brasil/Fresh From Brasil

Design Brasiliense

Cadeira Athos, por Danilo Vale

Ainda de acordo com a organização, a estratégia adotada tem sido a de tornar esse espaço expositivo um polo dinâmico de encontros, convergências e interações, e uma vitrine que referencie nossa consciência sobre as questões da sustentabilidade.

Entre os designers que se apresentarão e participarão do Fresh from Brasil 2018, Thales Alvarez, o Pomb, conhecido grafiteiro brasiliense, apresentará dois painéis dentro do espaço expositivo. Serão expostos seus trabalhos para Nike, com ilustrações que homenageiam o jogador de basquete americano Michael Jordan, e ainda as latas de embalagens com seus desenhos das camisetas da Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo na Rússia.

– HB Móveis lança novo padrão de revestimento inspirado na lâmina de madeira

Dentre os demais os designers de móveis Aciole Félix, Andre Leal, Danilo Vale, Marcelo Coelho e Rafela Gravia estarão presentes. Na área de acessórios para a casa, moda e joias, os confirmados são Renata Brazil, Toninho Euzébio, Luis Antonio Gomes, Joana Prudente, Nazareth Pinheiro e Thais Fread.

 

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile