Design brasileiro é destaque em congresso colombiano

Consultora internacional do Sindmóveis, Ana Cristina Schneider, e o designer Paulo Alves falam sobre o valor do traço brasileiro no +MOB, em Medellín

Publicado em 22 de outubro de 2018 | 17:09 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Nesta semana, nos dias 25 e 26 de outubro, Medellín recebe o 10º Congreso Internacional de Diseño en el Mobiliario +MOB com o objetivo de proporcionar a troca de experiências acadêmicas e empresariais do setor moveleiro da Colômbia e mercados de interesse. Pela primeira vez, um painel sobre o design brasileiro e a indústria brasileira será apresentado por uma consultora do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e um designer integrante do Projeto Raiz.

A entidade, parceira do projeto junto à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), mantém ações estratégicas entre design e indústria há mais de 40 anos, além de desenvolver a competitividade através de programas setoriais no país.

Impactos do design sustentável na indústria moveleira

O espaço do desenho autoral nas indústrias, a estratégia de diferenciação e competitividade é apresentado por Ana Cristina Schneider, consultora do Projeto Raiz e do Sindmóveis de Bento Gonçalves que reúne cases de sucesso para intercâmbio de conhecimento entre o Brasil e os países participantes do congresso.

A veia criativa do design brasileiro, a variedade de matérias-primas e o processo produtivo são pontos abordados na palestra do designer Paulo Alves, membro do Projeto Raiz. A internacionalização de profissionais por meio da promoção no mercado externo também será tema.

Carlos Ferrari

design brasileiro

Ana Cristina Schneider falará sobre a competitividade do design brasileiro

O evento é promovido pelo Centro de Tecnologia de Móveis Sena, em conjunto com instituições acadêmicas e empresas departamento de mobiliário da Colômbia e reúne neste ano participantes da Argentina, Chile, Espanha e Itália.

O Projeto Raiz é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que mantém ações estratégicas de internacionalização e fomentam as atividades de designers brasileiros no exterior. Atualmente, cerca de 40 designers integram o projeto que tem em seu calendário de ações os principais circuitos e feiras de design do mundo.

(com informações de assessoria)


Os comentários estão desativados.

eMobile