Designer dá dicas de decoração para banheiros

Marilene Moura, designer parceira da Simonetto, destaca quais os cuidados que não podem faltar na construção ou reforma do ambiente

Publicado em 27 de setembro de 2017 | 15:24 |Por: Thiago das Mercês

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Existe uma série de cuidados que devem ser levados em conta na hora de pensar a decoração para banheiros. Afinal, esse ambiente deve ser funcional, fácil de limpar e, claro, combinar com o restante da casa. Pensando nisso, a Simonetto selecionou algumas dicas de decoração para banheiros da designer de interiores Marilene Moura, sobre o que é tendência e o que não pode faltar no momento da construção ou reforma desse cômodo.

1 — Invista em um box
A principal função desse acessório é manter o banheiro seco. Existem vários tipos de box que utilizam diferentes materiais como vidro, madeira, acrílico, etc. Ele é uma referência em design e, também, uma das partes principais da decoração para banheiros. Otimiza espaços, traz estilo, conforto, funcionalidade, luxo e requinte para todos os ambientes.

Divulgação Simonetto

dicas de decoração para banheiros

O principal objetivo do box é manter o banheiro livre de umidade

2 — Aposte nos detalhes
Porcelanatos para revestimento, acessórios dourados, nichos e cubas de modelos esculpidas fazem a diferença na decoração. Granito para bancadas com iluminação de LED também acrescentam elegância ao ambiente, recomenda a profissional.

Divulgação Simonetto

dicas de decoração para banheiros

Granitos e decoração com luz de LED são peças-chave na decoração de banheiros

3 — Dê atenção ao espelho
O espelho é fundamental no banheiro e merece atenção na hora da escolha. Esse recurso ajuda a ampliar o ambiente e criar um visual bonito em qualquer local, mas deve combinar com o resto da decoração do banheiro. Para inserir um espelho em cima da bancada é necessário saber a medida exata que ele comporta.

– Tradição e qualidade são prioridades nos 30 anos da Simonetto

Outro elemento que não pode faltar é a luminosidade. É importante inserir pontos de luz nas laterais e até mesmo atrás do espelho para dar mais destaque. Se o banheiro for pequeno invista em uma parede inteira para o espelho. Desse modo o ambiente ganhará amplitude e proporcionará uma agradável sensação de bem-estar.

Divulgação Simonetto

dicas de decoração para banheiros

Um banheiro deve ser funcional, facilitar a higiene e combinar com o restante da residência

4 — Saiba o que é tendência
A última dica da designer é ficar de olho nas tendências de decoração para banheiros. Os mais procurados atualmente são os acessórios dourados. Cubas esculpidas também estão fazendo sucesso, ao lado dos revestimentos de porcelanato, finaliza Marilene.

Divulgação Simonetto

dicas de decoração para banheiros

A tendência do momento são os acessórios dourados, de acordo com a designer

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile