Busca por decoração de consultórios e clínicas aumenta entre médicos

Para obter um ambiente sofisticado e agradável para os pacientes, profissionais de saúde buscam investir na decoração dos consultórios e clínicas

Publicado em 15 de agosto de 2017 | 11:45 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Ao decorrer dos anos, a preocupação e empenho para disponibilizar uma experiência mais agradável em sua área de trabalho aumentou entre os profissionais da saúde, que agora estão focando no investimento da decoração de consultórios e clínicas. Uma das mudanças fica por conta da recepção, que vira um cartão de entrada com os cuidados extras em contornos mais bonitos e elegantes, com alguns, inclusive, bem luxuosos.

A arquiteta Ana Lívia Werdine, filha do oftalmologista Almir Werdine, sempre esteve muito familiarizada com o campo da saúde, e acabou se especializando em projetos de clínica médica. Com mais de 15 consultórios executados, a arquiteta de 34 anos é uma das idealizadoras desta transição de tendências moveleiras para a decoração de consultórios e clínicas.

Ana  Lívia comenta sobre as mudanças e adaptações contidas na decoração das clínicas de saúde ao longo dos últimos anos – “Aquela clínica básica e sem vida não existe mais. Hoje os pacientes querem se sentir bem antes mesmo do atendimento e os profissionais da saúde estão atentos a essa demanda. Por isso, os ambientes das clínicas têm estilo e com muitas peças de design”, assinala.

Decoração de consultórios e clínicas

“O espelho na cor prata ou bronze são peças-chaves porque trazem amplitude e agregam sofisticação. A laca brilhante traz leveza e modernidade. Cores neutras nas paredes, nos revestimentos e no mobiliário são mais indicadas pela atemporalidade. Já os tons de bege ou cinza, em diferentes materiais e texturas, denotam elegância”, comenta a arquiteta.

Se a ideia é trazer um toque de charme na decoração de consultórios e clínicas, a arquiteta é enfática: “para esses casos, eu especifico móveis que lembrem uma sala de estar residencial. Isso traz uma sensação maior de acolhimento e, consequentemente, influenciará no comportamento do paciente que se sentirá mais aberto e confiante ao atendimento médico”, salienta Ana Lívia.

Além das inúmeras ideias criativas para os ambientes de saúde, que trazem uma sensação mais confortável com móveis harmônicos, a ideia é fugir do convencional e se destacar no quesito de paleta de cores, com pensamentos criativos e inovadores que não faltam para a engenheira.

Renova Arquitetura Express oferta novos caminhos à arquitetura

“Para compor com uma base neutra, as cores vinho, verde musgo, mostarda são as preferidas nos meus projetos. Elas imprimem elegância e dão um toque de personalidade. Também podemos utilizar tons que lembrem aos da identidade, logomarca da clínica”, encerra Ana Lívia.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook