Arquitetas dão dicas de harmonização na decoração da cozinha

Profissionais Mariana Stockler e Carolina Posanske do estúdio Stockler + Posanske, detalham dicas e opções para a composição diferenciada desse ambiente

Publicado em 15 de Março de 2018 | 16:19 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A decoração e customização de todos os ambientes da residência vem ganhando novas possibilidades pelo grande leque de oferta de móveis, complementos e itens que passam pelas mãos e ideias dos profissionais da área da arquitetura e design de interiores. Com isso, a decoração da cozinha ganhou maior atenção por parte de profissionais e de clientes que querem uma cara nova e mais estilo para os quatro cantos desse ambiente da moradia.

Atualmente, a cozinha se apresenta como o coração da casa de muitas famílias, sendo o ponto de encontro para reuniões e demais confraternizações. Pensando nesses detalhes e pelo fato de que a decoração da cozinha merece todo o cuidado no projeto de interiores, as arquitetas do estúdio Stockler + Posanske, Mariana Stockler e Carolina Posanke, detalham algumas dicas para a melhor harmonização e ambientação das cozinhas.

Divulgação Prime Comunicação

Decoração da Cozinha

A iluminação é essencial nessa parte do projeto, com os spots de led sendo utilizados para reduzirem o consumo de energia elétrica e para serem encaixados em pontos estratégicos

De acordo com as profissionais, as cozinhas gourmets estão em alta e são uma ótima opção para integrar espaços de convivência, trazendo mais amplitude ao projeto. “A bancada é uma das principais características desse tipo de cozinha e permite que o ‘chef’ do dia possa interagir com os convidados enquanto prepara os pratos”, diz. Segundo elas, madeira ou pedras naturais e artificiais são boas opções de material para essa bancada. “O uso de pedras naturais e artificiais na cozinha, como o granito exótico, é muito bem vindo. Além de trazer um acabamento estético impecável, são materiais bem resistentes, garantindo uma durabilidade prolongada”, declara Mariana e Carolina.

Revestimento e iluminação na decoração da cozinha

Segundo Mariana e Carolina, sempre é muito importante pensar no revestimento da cozinha porque esse espaço costuma sofrer com a umidade e variações de temperatura. “O revestimento precisa ser bonito e de qualidade. Uma das opções que as arquitetas utilizam é o revestimento cerâmico. Além de existir variedade de tamanhos, formatos e cores, é fácil de limpar, o que ajuda na manutenção da casa”, afirma.

Divulgação Prime Comunicação

Decoração da Cozinha

Apostar na criatividade é outra dica das arquitetas na composição e harmonização deste ambiente

A iluminação também é essencial nessa parte do projeto. “Os spots de led estão sendo muito utilizados tanto por reduzirem o consumo de energia elétrica quanto por serem pequenos e, assim, poderem ser encaixados em pontos estratégicos, valorizando o projeto”, comentam as profissionais, que também apontam as luminárias pendentes como outra opção para a decoração da cozinha.

– Prêmio Salão Design anuncia vencedores de 2018

O ambiente também pode ser um espaço para mostrar algo de inusitado na decoração, de acordo com as arquitetas. “As paredes de lousa viraram tendência e esse é um bom ambiente para investir nela. Vale usar a criatividade para deixar recadinhos para os familiares ou até uma receita para a felicidade da casa. É algo que garante ainda mais a cara de lar para o ambiente”, define.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile