Decora Day reuniu especialistas na integração do digital com presencial

Realizado em conjunto pela High Design Expo, Viva Decora e D&D Shopping, debateu sobre os desafios no mercado da decoração

Publicado em 20 de novembro de 2017 | 14:32 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A segunda edição do Decora Day, evento realizado em conjunto pela High Design Expo, Viva Decora e D&D Shopping, reuniu convidados, entre varejo e indústria de móveis e decoração, no Teatro WTC, em São Paulo. Com o tema “a nova era do mercado da decoração: integração do digital com o presencial”, a plateia teve a oportunidade de ouvir oito especialistas nas áreas de tecnologia, marketing, varejo, plataformas digitais e eventos, que dividiram suas experiências e deram dicas para as marcas aplicarem no dia a dia de cada empresa.

As palestras com curadoria da Viva Decora visam estimular a reflexão a partir da experiência de agentes do próprio mercado, como os cases da Leroy Merlin, mirando o consumidor final e o relacionamento com profissionais. Estudos indicam que o consumidor e/ou influenciador começa a se inspirar e pesquisar sobre produtos e serviços pelo menos três meses antes de qualquer tomada de decisão. Como boa parte vem das plataformas digitais, o Decora Day apresentou as impressões de gigantes do setor como Google, Facebook, Instagram e Pinterest.

Divulgação Decora Day

Decora day - HighDesign -especialista - Divulgação Decoraday

Oito especialistas conduziram evento para profissionais do setor

Durante a primeira rodada de palestras, o CEO da High Design Expo, Lauro Andrade, e profissionais do Google, do Pinterest e do Viva Decora fizeram suas apresentações. Após o intervalo, as empresas Rock Content, NeoWay, Facebook e Leroy Merlin foram as responsáveis pelos conteúdos.

O questionamento principal das apresentações foi como integrar e aplicar todos os recursos físicos e digitais disponíveis com o intuito de criar novas estratégias de vendas para o varejo, engajando, atraindo e interagindo com cada cliente. Ao final do evento, os convidados puderam confraternizar em um coquetel oferecido pelos organizadores.

Confira balaço da segunda edição da High Design

O designer Leonardo Bueno participou pela segunda vez do evento e ficou muito contente com as discussões levantadas nessa edição. “Eu adorei o Decora Day desse ano. Aprendo muito desde a primeira edição. Já tinha percebido como o mercado está mudando rapidamente e como temos que acompanhar essa mutação. Tenho que agradecer muito a High Design Expo porque a feira faz com que a gente se estruture e fique preparado para o mercado. As palestras foram maravilhosas e o diretor de comunicação da Leroy Merlin terminou o evento com êxito. Fiquei muito feliz e quero participar das próximas edições”, disse Bueno.

Para o designer Nilton Baptista, da Online Quadros “foi muito importante participarmos da segunda edição do Decora Day porque as lojas físicas precisam encontrar um equilíbrio e agregar a tecnologia da internet, aproveitando a grande expansão que o e-commerce oferece. O Decora Day está fazendo com que isso se concretize, elucidando as possibilidades do futuro no mercado da decoração. Estaremos presente em todas as outras edições do evento”, informou o sócio-proprietário da loja.

O Decora Day foi eleito o melhor evento de 2016 pelos lojistas do D&D Shopping, a primeira edição reuniu mais de 100 marcas. A terceira edição da High Design Expo, uma das realizadoras do Decora Day, acontecerá entre os dias 28 e 30 de agosto de 2018 no SP Expo.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook