Corian é destaque na Casa Cor Balneário Camboriú

Com alta durabilidade e múltiplas possibilidades de desenho, Corian está presente em três projetos da edição de 2017 do evento

Publicado em 16 de junho de 2017 | 15:14 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Corian, material de superfície sólida não poroso e homogêneo com durabilidade, praticidade e múltiplas possibilidades no desenho, está presente em três projetos na Casa Cor Balneário Camboriú, iniciada no dia 14 de maio e que segue até o dia 25 de junho, no Marina Beach Tower, em Balneário Camboriú (SC). As peças foram executadas pela processadora catarinense Infinita Surfaces.

Divulgação Casa Cor

Corian

Home da C+C Arquitetura com champanheira e Charging Surfaces

As arquitetas Fernanda Consonni e Priscila Borges assinam o Refúgio da Deca, ambiente integrado com perfil cosmopolita, prático e confortável. Na planta, o destaque fica para o Corian presente na bancada inteligente da cozinha. A peça serve de apoio às refeições e também atende outras necessidades diárias, como base para o laptop, por exemplo.

“Conhecemos e usamos muito o material nos nossos projetos. Para o espaço na mostra projetamos uma bancada gourmet com canal equipado. O material também reveste o piso da cabine de banho, incluindo a bancada do lavatório na cor Natural Gray”, comentam as arquitetas.

Foto | Cícero Viegas

Corian

Designer de interiores Érico Conceição usa o Corian para emoldurar o espelho

Ainda na mesma linha de espaços abertos e integrados, o designer de interiores Erico Conceição utiliza o material na composição do loft, com uma ampla bancada com adega e Smart Countertop. No banheiro o material também estrutura a bancada do lavatório e emoldura o espelho, na cor Glacier White.

O estúdio C+C Arquitetura elegeu o convívio como ponto alto do Salon Gris. Os arquitetos responsáveis pelo projeto, Caroline Oenning Rodrigues e Luiz Gustavo Schmidt criaram um espaço amplo, de circulação e conexão entre os outros ambientes do evento. O living, com 72 metros quadrados, condensa cozinha, salas de estar e jantar, lavabo e circulação.

Sala da Adega

O Corian, nesse projeto, apresenta-se na bancada da cozinha com Smart Countertopo, na bancada do home com champanheira e Charging Surfaces. No lavabo o material é utilizado no tampo, na cor Deep Nocturne.

“Pensamos num espaço contemporâneo e refinado , no qual exploramos diferentes materiais – do rústico natural aos tecnológico e reflexivos. O Corian foi escolhido pela sua durabilidade, funcionalidade e estética minimalista somado ao know-how da Infinita Surfaces, processadora premium da DuPont Corian”, comenta a dupla.

Novas cores
A nova paleta de cores da DuPont Corian, composta pela Corian Concrete e Corian Onyx, apresenta padrões inovadores. Inspirada por uma paisagem urbana, Corian Concrete faz apelo ao design industrial moderno. Já a Corian Onyx, com estilo arrojado, usa da beleza da translucidez.

Corian Corian Corian Corian Corian


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook