Cores podem definir a identidade de escritórios

Visando a diversidade e personalização, Tecnoflex desenvolveu mobiliários customizáveis com diversos tipos e tons de cores para ambientes corporativos

Publicado em 17 de setembro de 2014 | 12:08 |Por: Renata Bossle

Divulgação Tecnoflex

Cadeira 4U foi utilizada no projeto Studio Fotográfico Masisa, na Casa Cor Paraná 2014

Cadeira 4U foi utilizada no projeto Studio Fotográfico Masisa, na Casa Cor Paraná 2014

A vida profissional diária dentro de um escritório pode ser um pouco ‘cinza’, visto que, diferente de residências, os espaços corporativos muitas vezes não investem em uma diversidade de cores muito grande em sua decoração ou mobiliários, procurando focar em tons mais neutros. Porém, isso não significa que eles não possam ser ambientados para ter um design mais elaborado e chamativo.

De acordo com a arquiteta Tatielly Zammar, “é importante desenvolver um projeto de qualidade e que não seja inexpressivo nem incapaz de estimular funcionários e clientes, para que não haja um efeito contrário ao desejado”. Para que isso, explica a arquiteta, a solução pode ser o uso pontual das cores em móveis e objetos, tais como cadeiras e assentos. Isso resulta em um espaço de trabalho harmonioso e clássico, com toques modernos de cores e de personalidade da empresa.

Leia mais:
Office Solution reúne empresas de mobiliário corporativo
Mobiliário corporativo certificado é garantia de produtividade
Casa Cor PR apresenta um novo conceito em escritórios

Divulgação Tecnoflex

Móveis para escritórios - Tecnoflex

Mobiliários coloridos podem expressar a identidade da empresa e funcionar como um elemento de estímulo para um trabalho produtivo

Pensando na diversificação e elegância dos ambientes corporativos, a indústria paranaense de mobiliários Tecnoflex investiu no desenvolvimento de produtos customizáveis que exploram a maior variedade possível de tipos e tons de cores. Uma de suas criações é a cadeira 4U – móvel que possui, além do máximo de conforto e qualidade, um catálogo completo de coloração. Ela é a única cadeira corporativa do mercado que pode ser fabricada toda em vermelho, tanto no seu tecido de revestimento como em sua estrutura.

Móveis para escritório - Cadeira 4U

O cinza pode ser trocado por qualquer outra cor, mas decoradores devem utilizar os móveis necessários para fazer a combinação certa

A 4U vermelha pode ser utilizada em ambientes de trabalho que necessite despertar a emoção e criatividade. “O uso das cadeiras vermelhas são ideais para trazer identidade ao espaço dentro de um conceito cheio de personalidade, charme e ousadia, diferentemente de um escritório de advocacia, no qual é interessante trabalhar com cores mais sóbrias como preto e marrom, que remetem a seriedade, o poder e a lei”, afirma Tatielly. Móveis vermelhos, junto com alaranjados, podem ser utilizados como contrastes em ambientes onde as atividades são mais brandas. Lugares onde as tarefas exigem maior concentração, tons verdes e azuis são os mais indicados.

O espaço da Tecnoflex na Casa Cor Paraná (Escritório Curitiba CVB), por exemplo, utiliza a 4U cinza com tecido azul, que busca transmitir sobriedade e relaxamento. Já o projeto Studio Fotográfico Masisa, também na mostra de decoração, utiliza uma 4U inteira branca, cor que remete a tranquilidade e luz.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile