Core Innovation in Wood propõe novos usos para a madeira na High Design

Novidades da marca oferecem alta resistência, inclusive às intempéries, design criativo e liberdade em cores

Publicado em 31 de agosto de 2018 | 17:00 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Core Innovation in Wood exibiu na High Design – Home & Office, entre os dias 28 e 30 de agosto, três novidades dos segmentos de construção e arquitetura. Especializada em madeiras naturais e certificadas, a marca possui soluções para pisos, paredes e fachadas com estabilidade dimensional e pouca manutenção. Feito de madeiras carvalho europeu, fresno e faia, com estrutura multilaminada de madeira de bétula e colas fenólicas, o Hakwood é uma das novidades da marca que foram expostas na feira

Sendo um revestimento ultrarresistente à umidade que pode ser utilizado em pisos, paredes, forros e até móveis de design, o material possui assoalhos que têm de 2,0 m a 2,5 m e largura variável entre 14, 18 e 24 cm. Com uma das maiores estabilidades dimensionais do mercado, o revestimento permite que o usuário escolha a estética dos veios e nós da madeira.

Divulgação Evelyn Muller

High Design Expo

Accoya, da Core Innovation in Wood

Além disso, o acabamento em óleo com secagem ultravioleta resulta em mais de 40 cores e texturas.  No Brasil, o Hakwood já é utilizado em projetos privados e mostras por grandes profissionais do mercado e escritórios, como Roberto Migotto, André Piva, Arthur Casas, Bernardes Arquitetura, João Armentano, entre outros.

A Accoya, outra novidade, é uma madeira maciça modificada por acetilação, tecnologia patenteada que a torna extremamente seca e imune a qualquer tipo de umidade. Ela é estável e resistente às intempéries e ao apodrecimento, o que justifica a garantia de 50 anos e a vida útil comprovada de mais de 75 anos.

Utilizada na confecção de decks e fachadas e quaisquer outras estruturas que podem ser de madeira, aceita finalização com qualquer tipo de tinta, verniz, stain ou óleo, com medidas customizadas de acordo com o projeto.

Por fim, o novo conceito de painéis de fibra de madeira para revestimentos de fachadas, o Woodskin disponibiliza uma ampla gama de cores e acabamentos. Além de fáceis customização, instalação e manejo, o material possibilita a criação de variados projetos de design e formatos.

– Confira novidades para além do mobiliário na High Design Expo 2018

Produzido pelo mesmo processo de acetilação de madeira, o material que foi exibido na High Design tem plena resistência dimensional, suportando quaisquer condições climáticas. Além disso, tem inúmeras possibilidades de cores e aceita finalização com tintas, vernizes, stain e óleos de todos os tipos.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile