Conad discute regulamentação de designers de interiores

Em sua 10ª edição, Congresso Nacional de Design de Interiores debate a respeito de conceitos de mercado, visando modernização

Publicado em 13 de julho de 2017 | 9:52 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Nos dias 9 e 10 de agosto, acontecerá a 10ª edição do Congresso Nacional de Design de Interiores (Conad), que terá espaço no São Paulo Expo, juntamente a High Design. Realizado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), o congresso apresentará uma programação inédita, onde conceitos e padrões passarão por processo de avaliação.

Será exaltado o início de uma nova etapa para os designers de interiores, que tiveram sua regulamentação profissional sancionada. A Lei 13.369 dá garantia e assegura o exercício da profissão, consolidando e levando tranquilidade para mais de 70.000 pessoas.

O evento conta, nesta edição, com a curadoria da colunista de design Mônica Barbosa, que traz novidades. “Nós ousamos com uma programação diversificada para que nosso público tenha acesso às expectativas e inovações no mercado do design nacional”, pontua Mônica.

Presidente da ABD, Renata Amaral exaltou a renovação de conceitos. “Este Conad será completamente diferente dos anteriores. Convidamos os profissionais a despirem-se de conceitos e valores preconcebidos e romper com velhos padrões através de um conteúdo incrível que preparamos. Desafiaremos o participante a sair com uma nova e reveladora visão do futuro do mercado de design de interiores”, explica.

Para abrir o Congresso Nacional de Design de Interiores, no dia 9 de agosto, a jornalista e editora da revista Casa Cláudia, Eliana Sanches, convidou a publicitária Andrea Bisker, do instituto de pesquisa Stylus Brasil, para abordar o tema “O novo morar”.

Na sequência, o jornalista e editor do jornal Estadão, Marcelo Lima, baterá um papo com o arquiteto Rodrigo Marcondes Ferraz sobre os “Edifícios residenciais urbanos em São Paulo: Vivendo hoje, entre o passado e o futuro”. Ainda no primeiro dia, a diretora da revista Casa Vogue, Taissa Buescu, irá propor uma reflexão sobre o tema “Projetando a Casa do futuro” com os arquitetos Fernanda Marques, Maurício Arruda e um jovem designer de interiores.

Já na parte da tarde, a jornalista e editora da revista Minha Casa, Silvia Avanzi, comandará uma mesa redonda com o tema “O lar dos sonhos”. Outras presenças estão confirmadas, como no caso da fashion designer italiana Marcella Bricchi e do designer de interiores Fabio Galeazzo, com o tema “Tensões entre o Criador e o Criativo: Hora de repensar o Design de Interiores”.

 – Designers de interiores visitam a Hälefe

“O Conad é, sem dúvidas, o encontro mais esperado pelos profissionais do nosso segmento. A dedicação empreendida pela ABD em sua realização e o compromisso com temas e conteúdos inusitados, vem levando cada vez mais público à sua plateia e estabelecendo uma importante agenda junto ao mercado de design de interiores. A renovação e atualização permanente, técnica e culturalmente, é parte essencial de um bom profissional” comenta Renata Amaral.

Para esta edição, os organizadores do Congresso Nacional de Design de Interiores esperam receber cerca de 700 pessoas por dia, entre profissionais, estudantes, representantes acadêmicos e mídias parceiras. Entre os patrocinadores do congresso, estão: Tintas Suvinil, Expo Revestir e Carpi Brasil.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile