Casavitra recebe prêmio IDEA/Brasil

A entrega do prêmio está marcada para o dia 5 de setembro, no Conjunto Nacional Espaço Cine Livraria Cultura, em São Paulo

Publicado em 30 de junho de 2014 | 16:13 |Por: Renata Bossle

Divulgação Casavitra

Aquecedor da Casavitra

Aquecedor da Casavitra

O IDEA/Brasil é uma organização que anualmente premia o melhor em estética e soluções criativas. A Casavitra, fabricante de cooktops, fornos e utensílios domésticos, é uma das empresas premiadas. Para a conquista, a marca contou com o Aquecedor Elétrico Courbé, protótipo de aquecedor de ambientes com design arrojado que deve estar no mercado consumidor no primeiro semestre de 2015.

O projeto teve como inspiração a necessidade de desenvolvimento de um produto funcional, econômico, silencioso e, ao mesmo tempo, com uma proposta de design inovadora. Fugindo dos formatos tradicionais, buscou-se a composição de um elemento decorativo em ambientes durante o ano todo. Dessa forma, surgiu um produto de vidro temperado curvo com aplicação de cores e estampas.

Leia Mais:
Robôs se transformam em móveis mutáveis
Casa Cor MT começa em agosto
Alta tecnologia e qualidade em elevação para portas

De acordo com os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, Fabrício Flach e Ana Cláudia Schroeder, o grande desafio foi desenvolver um produto decorativo, acessível e que aqueça. “Percebemos que era possível tendo em vista nosso DNA para o vidro e deu certo, com o reconhecimento do IDEA/Brasil. Agora o protótipo chega a fábrica e estamos muito ansiosos para sua chegada ao mercado, pois trata-se de um produto único no mercado”, afirmam.

Projetado pelo Departamento de Desenvolvimento de Produtos da Casavitra, o produto foi submetido a vários testes antes de ser finalizado. Com vidro temperado de seis milímetros, pode receber aplicação de cores e estampas em tinta vitrocerâmica, possui chapas de aço pintadas, manta de vidro térmico que isola o produto e evita danos à parede, três resistências de 500 watts cada uma (que podem ser acionadas de forma separada ou conjunta, totalizando potência máxima de 1500 watts) e coolers com baixo nível de ruído que proporcionam conforto acústico.

Podendo receber diferentes cores e estampas, o Aquecedor Elétrico Courbé, foi desenvolvido para ser instalado de forma fixa em paredes de todos os ambientes da casa e deve chegar ao mercado com valor de aproximadamente R$ 550.

(com informações da assessoria de imprensa)

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile