CasaE recebe cores tendência Suvinil para 2017

Tons enriqueceram a decoração e trouxeram harmonia aos ambientes da casa; espaço é aberto para visitação monitorada gratuita

Publicado em 15 de dezembro de 2016 | 9:53 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone
CasaE fica na zona Sul de São Paulo e é aberta para visitação monitorada gratuita

CasaE fica na zona Sul de São Paulo e é aberta para visitação monitorada gratuita

Foram aplicadas na CasaE, Casa Ecoeficiente da BASF, as cores Cortina de Teatro, Papoula, Amarelo Bandeira, Cardo e Verdite, algumas das tendências da Suvinil para 2017. O tom cinza Elefante da fachada foi complementado pelo vibrante Amarelo Bandeira, dando um aspecto contemporâneo à entrada da casa. Os metais foram pintados com o coringa Índigo Blue, um azul escuro de fácil combinação, que pode ser utilizado tanto com tons vibrantes como neutros, transmitindo a sensação de leveza e modernidade.

Divulgação

Casa E Cortina de Teatro

Sala de estar da CasaE com a cor do ano da Suvinil para 2017, Cortina de Teatro

A cor do ano da Suvinil para 2017, Cortina de Teatro, foi a escolhida para ambientar a sala de estar da CasaE. O vermelho avioletado, com característica terrosa e sombreada, proporciona sensação de aconchego, trazendo o calor da cultura e da casa brasileira, quente e acolhedora. A Cortina de Teatro representa a tonalidade dos tecidos tingidos com a brasilina, corante natural extraído do Pau-Brasil.

“Este é um projeto vivo, periodicamente renovado e atualizado. Trouxemos as tendências de cores imobiliárias para destacar ainda mais a sintonia com o conceito moderno e inovador da CasaE”, afirma Luisa Ferreira, do Time de Construção da BASF.

Leia mais
Neobox Móveis lança umas das suas coleções mais importantes 
Marcenaria multifuncional otimiza ambientes pequenos 
Oppa vende ambientes decorados completos 

Divulgação

Cozinha com a cor Verdite, tendência da Suvinil para 2017

Cozinha com a cor Verdite, tendência da Suvinil para 2017

Para a cozinha, foi escolhido o verde claro Verdite que ajuda a trazer harmonia e leveza para a decoração, ressaltando a sensação de frescor, equilíbrio e tranquilidade. Já o auditório, que costuma reunir interessados em temas como inovações para a construção civil e sustentabilidade, recebeu o laranja queimado Papoula. Este tom vibrante traz alegria, estimula a criatividade, comunicação e integração no ambiente.

Divulgação

Quarto com a cor Jeans Lavado da Suvinil

Quarto com a cor Jeans Lavado da Suvinil

Para um dos quartos, foi escolhido o azul acinzentado Jeans Lavado, que é outro coringa, pois pode ser misturado com qualquer outro tom, como o vermelho escuro escolhido para complementar a decoração. As tonalidades de azul mais escuras ajudam a criar uma atmosfera noturna, mais introspectiva, o que melhora a qualidade do sono. No outro quarto, o Verde Cristalino também traz equilíbrio. Foi combinado com o vibrante Vermelho-amor, que leva calor e receptividade ao cômodo.

A CasaE continua aberta para visitação monitorada gratuita, com inscrição pelo site ou e-mail. O projeto reúne, em 400m2, 36 soluções desenvolvidas pela BASF e seus parceiros, servindo como catálogo vivo para profissionais e estudantes que se interessam por inovações e tendências ligadas à indústria da construção, com foco em eficiência, produtividade e sustentabilidade.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook