Ton Sur Ton apresenta a 11ª edição da Casa de Ideias

Casa de Ideias, que ocorre em Curitiba, traz grandes nomes da arquitetura, design e decoração, focando no modernismo e na contemporaneidade

Publicado em 27 de junho de 2017 | 13:06 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Em sua 11ª edição, a mostra Casa de Ideias, da loja Ton Sur Ton, em Curitiba(PR), reúne grandes nomes da arquitetura, design e decoração no intuito de promover um showroom inspirado em conceitos modernistas e tendências contemporâneas do mercado. Com o objetivo de montar ambientes funcionais dentro da loja, a Casa de Ideias possibilita a aproximação dos visitantes a espaços reais que podem ser levados para suas casas, possibilitando uma visão privilegiada dos produtos.

Os Ambientes

Marcelo Stammer

Casa de Ideias

O ambiente “Estar e Jantar” apresenta conceito contemporâneo

1. Estar e Jantar – Alessandra Gandolfi
Celebrando a sua primeira participação na mostra, a arquiteta Alessandra Gandolfi apresenta o conceito Estar e Jantar na Casa De Ideias, em uma plataforma única e contemporânea. Faz uso de formas geométricas de modo criativo na composição do cenário que dialoga com o mobiliário moderno de linhas retas e tons neutros, propondo assim um ambiente confortável, acolhedor e sofisticado.

Destaque para o painel de laca, inspirado na pedra lápis-lazúli, uma cor vibrante que traz energia e contraste ao espaço. A combinação do branco, azul e amadeirado garante a performance que esse local multiuso propõe a mostrar.

2. Living com Varanda e Escritório – Cláudia Horta e Edison Vello
O projeto apresentado pela engenheira Cláudia Horta e pelo arquiteto Edison Vello alia estética à funcionalidade prevalecendo a proposta de ambientes integrados, uma tendência das novas moradias. A neutralidade das cores e o uso do mobiliário de linhas retas, aliado ao uso de madeira, dão a sensação de contemporaneidade. O destaque fica para a poltrona Lampana, assinada pelo premiado designer de Ronald Sasson.

Marcelo Stammer

Casa de Ideias

“Vitrine Receber” foca na expressividade

3. Vitrine Receber, Ser e Integrar- Elaine Zanon e Claudia Machado
O Living e Jantar é um ambiente pautado pela arte em forma de decoração, com mobiliário vibrante, design moderno e acabamento em alta. A proposta da arquiteta Elaine Zanon e da designer Claudia Machado é oferecer um espaço confortável que utiliza tons cinza, cru e preto.

Para reforçar a ideia de que arquitetura é cultura, são evidenciados os quadros da artista plástica Sila Lima, que transmitem aconchego e energia. A sofisticação é entregue pelas poltronas Lili e mesa de centro Itapoã, do designer Ronald Sasson, sofá Aston dos designers André Bastos e Guilherme Ribeiro, e pela poltrona Croco da designer Larissa Diegoli.

4. Vitrine by Tidelli – Karina Kawano e Denise Maruishi
Mobiliário de qualidade, com design, de fácil manutenção, que se adequa tanto à área externa quanto interna, são características das peças produzidas pela Tidelli e que foram ambientadas com maestria pela arquiteta Karina Kawano e pela designer Denise Maruishi na “Vitrine by Tidelli”.

Pensado para famílias que gostam de ter momentos compartilhados com amigos, o ambiente vem de encontro à valorização de áreas como terraços ou varandas que antes eram subutilizadas e agora ganharam posição de destaque nos imóveis, com mobiliário próprio. Outra tendência que é apresentada é o resgate à natureza, com grandes varandas e espaços externos que criam um diálogo com as áreas internas.

Os destaques são as poltronas Escuna, Painho e Soft, e a mesa de centro Marina, que tem opção integrada com champanheira e a lareira. O realce acontece pela presença do grande balanço Family Office Escuna, pois além de beleza, acolhe e remete ao lúdico.

5. Estar Social com Bar – Michela Carvalho e Patrícia Ribas Fouani
Desenvolvido na Casa de Ideias com o intuito de atender jovens casais que gostam de receber amigos para visita, o cosmopolita Estar Social com Bar, criação das arquitetas Michela Carvalho e Patrícia Fouani, soma beleza e funcionalidade. O sofá Elle e as poltronas Waltz compõe um ambiente elegante e moderno trabalhado nas cores cinza e preto. O highlight fica por conta do aparador Moderangelo com tampo em espelho que remete estar à frente de um jardim, com o objetivo de trazer a natureza para o ambiente interno. Destaque para painel vazado com desenho exclusivo das arquitetas.

6. Estar e Varanda – Rosi Guelmann
Visual clean que reforça o conceito contemporâneo, mas com detalhes retrô. Essa é a proposta da decoradora Rosi Guelmann para o Estar e Varanda que mostra beleza, praticidade e personalidade em sua fórmula contrastante. Paredes em tons escuros realçam os móveis de cores claras buscando gerar bem estar e conforto. O destaque é a poltrona Torino, revestida em couro natural e linho cru. A originalidade é encontrada na área externa com a poltrona Garden Marina, que fica pendurada no teto e é confeccionada em corda náutica.

Marcelo Stammer

Casa de Ideias

“Jantar Lounge”, ambiente trabalhado por Samara Barbosa

7. Jantar Lounge – Samara Barbosa
Samara Barbosa, arquiteta, aposta em inovação ao criar um ambiente de jantar que abriga um pequeno espaço para o estar.

A profissional assina um espaço onde o branco conversa com o cinza suave, que junto a uma iluminação indireta através de fitas de led, estabelece uma decoração contemporânea com toque clássico. O espaço contempla uma tela da artista plástica Marilene Ropelato, que também assina a escultura branca na parede ao lado, em tom grafite.

8. Estar Íntimo Familiar – Suely Ruon e Priscila Ruon
A decoradora Suely Ruon e a arquiteta Priscila Ruon assinam uma área pensada para casais que valorizam conforto e aconchego na Casa de Ideias. A copa com a sala de televisão foi norteada pelo estilo moderno e contemporâneo, com destaque para as paredes curvas que receberam fortes cores em contraponto de peças leves com tonalidades e texturas claras. Foram usadas fotografias temáticas de natureza para personalizar o espaço.-

–  Saiba tudo sobre a Casa Cor Paraná 2017

9. Sala de Jantar – Yara Mendes
Criar um ambiente onde o mobiliário permita a inserção da arte é o objetivo da Sala de Jantar assinada pela decoradora Yara Mendes, pela arquiteta Caroline Castillo e pelo artista plástico André Mendes. A proposta segue as tendências contemporâneas e contempla o gosto dos moradores que buscam modernidade. As peças com linhas retas são valorizadas pela composição contemporânea. O destaque está no uso simétrico dos aparadores, resultando em um espaço jovem e atual.

10. Home Theater, Sala de Jantar e Escritório – Renata Pisani
Com o desejo de homenagear a família curitibana, a arquiteta Renata Pisani oferece funcionalidade e integração para três ambientes de casa. Home theater, sala de jantar e escritório compõem juntos um espaço preenchido com mobiliário de linhas retas e proposta contemporânea.

A sensação é reforçada com a inserção do sofá em L da Natuzzi, que complementa o cenário gerando o conforto e comodidade. Renata criou ambientes pensados para promover a praticidade do dia-a-dia, uma busca do público atual, seja ele um jovem solteiro, ou uma família maior.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile