Casa Cor Santa Catarina 2017 ganha pontos de encontro

Arquitetas Carol Porto e Isadora Maestri integram café e restaurante no Living Restô para harmonizar o ambiente em uma área de convivência

Publicado em 13 de setembro de 2017 | 15:28 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Vencedoras do melhor projeto comercial da edição de 2016 da Casa Cor Santa Catarina, as arquitetas Carol Porto e Isabela Maestri, do escritório Porto Maestri Arquitetura e Interiores, apresentam neste ano o Café e o Restaurante. Os dois ambientes que estão embutidos no projeto intitulado como Living Restô, prometem ser ponto de encontro para quem visitar a mostra.

“Fugindo de layouts tradicionais, pensamos em criar um grande lounge que permite a integração e o compartilhamento entre o público. Nossa ideia foi fazer um projeto em que as pessoas pudessem desfrutar da convivência, tomar um café ou um drinque e apreciar um boa refeição”, contam as profissionais.

Divulgação Rafael Ribeiro

Casa Cor Santa Catarina/Living Restô

Os tons em verde, amadeirado e cinza predominam as novas áreas que compõe o projeto Living Restô

Com 97 metros quadrados, o Living Restô, que estará presente na Casa Cor Santa Catarina 2017, apresenta uma forma de uma grande living que não lembra projetos comerciais tradicionais. Ousadia e funcionalidade dão lugar a pequenos setores compartilhados, como a grande mesa ao centro, sofás e poltronas que parecem salas de estar.

Para que o projeto fosse possível, as arquitetas escolheram materiais diferenciados, como o uso de papel de parede de livros, assim foi possível criar um fundo para a sala, que se assemelha à uma grande biblioteca. Foram instalados na parede painéis, para encaixar a cortina de lona de caminhão verde musgo. Esta estratégia é utilizada para gerar maior amplitude.

Estilos de móveis seriados refletem identidade do consumidor

“Para proporcionarmos um clima mais aconchegante e intimista, exploramos a iluminação pontuada com arandelas nos lounges e iluminação embutida no forro com uma grande sanca com luz indireta”, afirmam Carol e Isabela. Os tons em verde, amadeirado e cinza predominam. Já para o fundo do bar, foi escolhida uma tijoleta com textura de pedra natural com tonalidade verde, dando destaque ao projeto. Paredes com vistas de guarnições pintadas, foram colocadas para lembrar desenhos de paredes clássicas, formando quadrados.

Divulgação Rafael Ribeiro

Casa Cor Santa Catarina/Living Restô

Carol Porto e Isabela Maestri foram premiadas com o melhor projeto comercial da edição de 2016 da Casa Cor Santa Catarina

Painéis com guarnições pintados, foram colocados para se assemelhar com desenhos de paredes clássicas com desenho chevron. O porcelanato com desenho madeirado remete a antigos pisos também madeirados. Para o mobiliário, um mix de estilos compuseram os lounges, e foram unidos com sobreposição de tapetes.

A realização ocorre desde o dia 10 de setembro a 22 de outubro, no Asylo de Orphãs São Vicente da Irmandade do Divino Espirito Santo (Ides), um casarão tombado pelo município, e situado na praça Getúlio Vargas, no centro de Florianópolis.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook