Duratex é destaque em dez ambientes na Casa Cor Rio de Janeiro

Pisos laminados, vinílicos Durafloor e painéis de madeira foram utilizados para compor ambientes

Publicado em 23 de outubro de 2017 | 13:15 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Casa Cor Rio de Janeiro, que acontece entre 24 de outubro e 30 de novembro, chega à  27ª edição reforçando a temática “foco no essencial“, além de mostrar como é possível viver e trabalhar no mesmo lugar. Os pisos laminados, vinílicos Durafloor e os painéis de madeira Duratex marcam presença em dez ambientes da mostra carioca.

Com o tema “Maneiras de se viver. Madeiras de se fazer”, a Duratex tem como proposta celebrar o morar, por meio de uma coleção que valoriza qualquer tipo de projeto, ao mesmo tempo em que resgata as vivências e experiências de cada indivíduo. Para a gerente de marketing e produtos da Duratex, Renata Braga “o nosso objetivo é mostrar a versatilidade de todas as linhas de produtos, através de combinações que evidenciam o modo e a história de vida de cada pessoa”, explica.

Na Casa Cor Rio de Janeiro, a empresa está presente no loft “ilha alta”, criado pelo arquiteto Mário Santos, em parceria com o Booking.com. Mário é filho da arquiteta de interiores e pesquisadora de arte popular brasileira Janete Costa, ele participa do evento pela  19ª vez. O profissional escolheu o piso laminado Durafloor padrão Ferrara, da linha Unique, e o painel Itapuã, da linha Essencial Wood, para compor o espaço que pede uma vida com menos pressa e consumo e mais equilíbrio e experiências.

Em sua 23ª participação na Casa Cor Rio de Janeiro, a designer de interiores Paola Ribeiro também apostou nos pisos da linha Unique para compor o “SPA Deca”. A profissional elegeu o padrão Chamonix, tradução contemporânea para a clássica espinha de peixe, para tornar a experiência do visitante memorável. Além do piso, o espaço também recebeu revestimento com painéis padrão Maragogi, da linha Design.

Divulgação André Nazareth

Casa Cor Rio de Janeiro - Duratex - Leila Bittencourt - Divulgação André Nazareth

Projeto “casa de brincar”, das arquitetas Leila Bittencourt e Cristiana Spinola

As arquitetas Leila Bittencourt e Cristiana Spinola são as idealizadoras do projeto “casa de brincar”, um mundo lúdico e divertido onde as crianças poderão exercitar a imaginação, fazer descobertas e criar.

Com uma mistura de brincadeira e aprendizado, o ambiente recebeu piso laminado Durafloor padrão Carvalho Lugano, da linha Nature, que oferece uma sensação de relaxamento graças à textura e entalhes que remetem à madeira natural.

A qualidade, inovação e sustentabilidade dos pisos laminados Durafloor também estão presentes na “Oficina das Flores”, projeto de Vera Rebello.

Pensado para ser simples e leve, o ambiente, que abrigará uma floricultura e terá workshops ministrados pela Officina Floreale, ganhou piso Durafloor padrão Carvalho Malta, da linha Studio, que apresenta veios e vincos aparentes que trazem o toque clássico dos antigos assoalhos de tábua corrida.

Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida, arquitetos responsáveis pelo projeto do loft “Box 21”, optaram por utilizar o piso Carvalho Gante, da linha Sense, para destacar o design cosmopolita do ambiente. A profissional que assina o projeto “loft do empresário carioca”, Cristina Japiassú, escolheu o piso Carvalho Reno, da linha New Way.

Com projetos residenciais e comerciais, o arquiteto Jorge Delmas optou pela versatilidade do piso vinílico Durafloor para criar o “loft do comandante”. Em sua terceira edição na Casa Cor, Delmas escolheu o padrão Kamari, da linha Art, que também está presente na “Loja Indio da Costa design”, assinada pelo designer Guto Indio da Costa. O profissional utilizou o padrão Atlanta, que favorece o estilo industrial de decoração, para compor o espaço onde serão expostas as peças do showroom.

Painéis da Duratex são destaque na Casa Cor de Brasília

Assinado por André Piva e Vanessa Borges, o “estúdio lumina” também conta com os produtos Duratex. Para revestir o loft de pé-direito duplo, os arquitetos utilizaram o painel Nogueira Cadiz, da linha Prisma. A mesma linha de painéis da Duratex também está presente no ambiente “pool lounge”, criado pelos profissionais Fábio Boullet e Rodrigo Jorge. A dupla usou o padrão Ébano Grigio para criar o projeto do pool bar da mostra, um ambiente despojado onde os visitantes poderão usufruir de um terraço com várias opções de lazer.

Comandada há 26 anos pela dupla Patrícia Quentel e Patrícia Mayer, sócias da 3Plus, empresa responsável pela organização do evento, a Casa Cor Rio de Janeiro acontece entre os dias 24 de outubro e 30 de novembro, no Porto Maravilha.

Serviço:
Data: de 24 de outubro a 30 de novembro
Horário: de terça a domingo, das 12h às 21h
Local: AQWA Corporate
Endereço: Av. Oscar Niemeyer, 2.000 – Porto Maravilha (antiga Via Binário do Porto, 299)

(com informações de assessoria)


Os comentários estão desativados.

eMobile