Casa Cor PR realiza evento de lançamento

Mostra de decoração seguirá o tema nacional de brasilidade, mas também deve estimular o consumo consciente

Publicado em 5 de Março de 2015 | 10:15 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Renata Bossle/Revista Móbile

Marina Nessi - Casa Cor PR

Marina Nessi propõe que o tema nacional (brasilidade) seja acompanhado de uma preocupação contemporânea com novas fontes de energia

Arquitetos, decoradores e jornalistas foram recebidos em Curitiba no imóvel histórico A Fábrika, conhecido por ter sido sede, no início do século 20, da fábrica de fitas Venske. O local será a sede da edição de 2015 da Casa Cor PR, que acontece de 23 de junho a 9 de agosto.

Segundo a diretora da mostra no Estado, Marina Nessi, a missão da Casa Cor é valorizar o morar, aspecto que, atualmente, é considerado uma tendência. “A casa está em alta”, garante. Ela continua: “Estamos vivendo um momento difícil na economia, mas aqui na Casa Cor fazemos a linha otimista”.

Leia mais sobre a Casa Cor:
Minimalismo presente no RS
Campinas enfatiza o bem morar
Templos do bem-estar em SP

Animada, Marina explica que, oficialmente, as obras do imóvel começam no dia 18 de março, embora já seja possível ver sinais de reformas no forro e na rede elétrica. “Estamos propondo o tema de consumo consciente, assim, vamos incentivar o uso de LED e gás natural – o uso de LED na iluminação é um convite, quase uma exigência”, afirma.

Renata Bossle/Revista Móbile

Pedro Ariel - Casa Cor PR

Pedro Ariel: “Na Europa, uma geração está entrando no mercado de trabalho em um período de crise; tudo está menor e mais leve e o símbolo desse novo momento é a bicicleta”

Na sequência, os participantes da inauguração ouviram uma palestra ministrada pelo diretor de Conteúdo da Abril, Pedro Ariel, que falou sobre tendências de decoração. “Elas representam mudanças de comportamento da sociedade, desejos e reações”, explica.

Entre os conceitos apresentados estão ‘marcas do tempo’ (desejo de escapar para um lugar do passado, um local nostálgico), ‘menos e melhor’ (ambientes idílicos e de muita leveza, priorizando o essencial), ‘brasilidade’ (valorização das raízes do povo brasileiro e do artesanato) e ‘compartilhar’ (reação ao excesso de individualismo).

Clique aqui para fazer o download da planta baixa do evento.

Serviço:
Casa Cor Paraná 2015
Data: 23 de junho a 9 de agosto
Local: Espaço A Fábrika
Endereço: Rua Fernando Amaro, 60, Alto da XV – Curitiba


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile