Casa Cor Paraná 2017 apresenta décor monocromático

Profissionais apostam em inovação tecnológica para compor o instigante ‘Lavabo Ele & Ela’ na edição 2017

Publicado em 11 de maio de 2017 | 14:35 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Estreando na Casa Cor Paraná, a arquiteta Neliza Ferraz e a designer de interiores Nathalia Silva, do escritório Ferraz Silva Arquitetura e Interiores, prepararam um espaço com forte personalidade e criatividade para o Lavabo Ele & Ela. “O lavabo tem como premissa fugir do lugar comum para imprimir sensações nos visitantes em um espaço instigante e inquieto. Buscamos inspiração na experiência de ambientes monocromáticos, na fragmentação das formas do movimento desconstrutivista e no efeito de geometrização”, elucida Neliza.

Casa Cor Paraná

Diferentes tons, materiais e texturas promovem movimento ao ambiente

A aposta na décor atrevida e eclética, além da paleta de cor intensa, vai de encontro com o tema da edição, inovação. Para criar a atmosfera moderna, Nathalia revela que fizeram uso de lançamentos e tendências de mercado, como a cuba facetada com o seu design geométrico e o painel 3D desconstruído com um jogo de faces assimétricas.

Destaque para o piso com poucas emendas, o qual amplia o espaço. Na repetição de materiais em diferentes áreas dando continuidade e fluidez na composição. Outro recurso foi o uso de rodapé invertido dando às paredes um aspecto flutuante e leve.

Arauco na RioMar Casa 2017

Segundo a designer, a inovação tecnológica deu-se com a utilização de laminados de alta resistência para revestir piso e paredes. “Além das vantagens de resistência, é aplicado de uma forma limpa e seca gerando menor desperdício de material comparada a uma obra de materiais tradicionais”, explica Nathalia.

Divulgação Ferraz Silva Arquitetura e Interiores

Projeto conta com Perplac e Perpiso da Pertech

O vermelho está no piso, paredes, teto e refletido nos espelhos. De acordo com Neliza, a cor foi utilizada em diferentes tons, materiais e texturas para promover movimento. “Escolhemos o vermelho por ser estimulante e expressivo, além de dar um toque de ousadia”, conta. A arquiteta acrescenta que optaram por trabalhar com MDF cru revestido com um laminado de alta resistência.

“Nas portas de acesso as cabines e nichos embutidos utilizamos o padrão Unicores Vermelho, mesmo padrão de cor utilizado no piso. Parede de fundo e piso da mesma cor adicionam mais espaço ao ambiente. Para destacar a bancada do lavatório utilizamos a mesma cor porém com textura geométrica”, resume Neliza.

Considerada a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a edição da Casa Cor Paraná 2017 está programada para acontecer entre 4 de junho e 16 de julho, no Jockey Club do Paraná.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile