Cadeira Bossa de Jader Almeida é destaque na DW! Design Weekend

A exposição que comemora os dez anos da cadeira Bossa de Jader Almeida ocorre durante o festival DW! Design Weekend

Publicado em 8 de agosto de 2017 | 9:04 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Durante a sexta edição do festival urbano DW! Design Weekend, que ocorre do dia 09 até 13 de agosto no município de São Paulo (SP), a Sollos, do designer Jader Almeida, comemora por meio de uma exposição os dez anos da criação da cadeira Bossa de Jader Almeida. O profissional mantém a cadeira Bossa no mercado como um dos best-sellers da marca, sendo uma peça reconhecida por sua estigma de ícone e autenticidade com traços tipicamente brasileiros.

cadeira Bossa de Jader AlmeidaInspirado na Bossa Nova, movimento musical que surgiu na década de 50 na voz de figuras marcantes da música brasileira como Tom Jobim e Vinicius de Morais, procura transmitir um caráter genuíno com capacidades e habilidades especiais e diferenciadas.

A cadeira Bossa foi criada justamente para transmitir todas as qualidades e características que o estilo trouxe ao decorrer das últimas décadas e da forma mais brasileira possível, sendo seus materiais compostos de madeiras e palhinhas, e suas formas modeladas em alusão ou design familiar da população brasileira.

Na mão do reconhecido designer, o desenho da tradicional que possui um encosto já característico, transmite uma “brisa” de ar fresco por meio de uma forma trapezoidal com os cantos arredondados, o que dá a impressão de toque mais atual e cosmopolita do designer. Com curvas suaves e limpas, além de um desenho instigante a cadeira Bossa de Jader Almeida possui característica única pelo fato de se adaptar naturalmente em diversos estilos de ambientes.

Esta edição do DW! Design Weekend contará com 300 unidades da cadeira Bossa que foram produzidas com uma gravação do número de série e a assinatura do profissional, além de uma medalha especial, que é uma lembrança exclusiva para a edição especial comemorativa da cadeira. A exposição que segue um conceito mais racional e arrojado, apresenta três exemplares da série especial da peça, todas produzidas em madeira maciça “ash” (madeira com densidade média) em diferentes tonalidades.

– Linhas exclusivas da Fahrer serão anunciadas na DW! Design Weekend

Outra surpresa é o encarte especial que vem junto com um certificado de autenticidade que foi preenchido e assinado pelo designer e por sua fabricante, Sollos, que acompanha as cadeiras e que terá o nome do comprador, data e numeração serial da peça adquirida preenchidas manualmente. Ainda nesta celebração, a marca lançará miniaturas da cadeira, quadros com croquis da peça e souvenires que serão comercializados e dedicados aos fãs da marca. Os visitantes também podem adquirir uma brochura disponibilizada pela marca que contém o histórico e curiosidades da cadeira que foi desenhada em 2007 por Jader Almeida.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook