8ª Brazil S/A destaca criatividade do design brasileiro no iSaloni

O evento, realizado entre os dias 3 e 9 de abril, leva à Milão exposições, workshops e reuniões de negócios

Publicado em 23 de Março de 2017 | 17:21 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Pela terceira vez consecutiva na Università Degli Studi di Milano, em Milão, será realizada a oitava edição da Brazil S/A, entre os dias 3 e 9 de abril, concomitantemente ao Salão Internacional do Móvel de Milão (iSaloni). Em uma área de 1,2 m², o evento brasileiro de design, arquitetura, decoração, mobiliário e artesanato leva à Itália exposições, workshops e reuniões de negócios.

Entre os destaques do Brasil S/A está a exposição “100% Brasil”, que visa explicar a criatividade do país. “A Design Weekend de Milão nos permite uma interação com a comunidade internacional, oferecendo uma viagem na cultura e na criatividade local”, conta o criador e curador José Roberto Moreira do Vale. Cerca de 60 profissionais brasileiros, entre designers e arquitetos, foram selecionados para destacar as influências do design no país.

Divulgação Brazil S/A

Brazil S/A

A poltrona Brera, do designer Angelo Duvoisin, natural de São Bento do Sul (SC), é um dos destaques da exposição

A Be Brasil, mostra organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), reunirá desde criações artesanais até produções advindas da sintonia entre designers e grandes indústrias. Peças de 60 empresas vão evidenciar os principais atributos do design brasileiro: criatividade, inovação e sustentabilidade.

As empresas poderão participar de rodadas de negócios com compradores internacionais, nas quais terão a oportunidade de negociar seus produtos. Durante o seminário Be Brasil Talks, os designers brasileiros terão a oportunidade de contar sobre suas experiências na criação de produtos para o mercado internacional.

A instalação artística composta por mobiliários-esculturas, Guard Rail, terá a participação do designer Alê Jordão, único brasileiro que se apresentará na praça central da universidade, Cortile D’Onore, junto a grandes designers internacionais. Nessa edição, Jordão irá expor uma nova série de objetos caligráficos feitos por meio do uso de luzes de neon – complementando sua jornada de exploração das possibilidades expressivas da luz.

Concurso
Também será realizado o concurso “Mad for Brazil, Mad for Design”, que envolve criatividade em design, moda, arte e comida, visando identificar conceitos inovadores, destinado a estudantes e profissionais brasileiros que têm em seu currículo uma participação profissional ou acadêmica na Itália.

8ª Brazil S/A
Período: 03 a 09 de abril de 2017
Horário: das 10h às 24h
Local: Università Degli Studi di Milano | Universidade de Milão
Via Festa del Perdono, 7, 20122 Milano, Itália +39 02 503111
www.brazilsa.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile